quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Festas e brincadeiras para as crianças das escolas de Japeri


As escolas municipais de Japeri  realizaram as festas em homenagem ao Dia das Crianças. Na quinta-feira (07/10) a Escola Municipal Santa Terezinha promoveu várias brincadeiras e os alunos ainda ganharam bolo, guloseimas e presentes.
“Estas festas são muito importantes para as crianças, pois são esperadas durante o ano inteiro. Muitas delas foram financiadas através da arrecadação das próprias escolas durante as festas juninas. São comemorações que integram os alunos, os profissionais a e a comunidade”, destacou a secretária de Educação e Cultura, Míriam de Paz.
Na E.M. Santa Terezinha a comemoração foi realizada nos dois turnos. Para que as crianças aproveitassem cada atração, a festa foi dividida em três ambientes. No pátio de entrada havia brinquedos infláveis, como escorrega, pula-pula e piscina de bolas. Animadores fizeram pintura facial, para alegria da criançada. No local também foram montadas tendas para as guloseimas, como maça do amor, pipoca, cachorro quente, algodão doce e refrigerante.
O auditório, localizado no segundo andar, foi transformado em uma discoteca, onde as crianças dançaram as músicas da moda. “Está tudo muito bom. Dancei até cansar. Foi muito divertido”, disse Naira Nóbrega Guerreiro Areas, 8 anos, aluna do segundo ano de escolaridade.
Na quadra da escola ficaram dois pula-pulas e um minhocão inflável que fez a alegria dos alunos menores. Animadores vestidos como personagens da Disney divertiam as crianças durante as brincadeiras. No local também ficou um bolo de três metros que foi repartido no final da festa.
As crianças ganharam doces e brinquedos. “Esta comemoração foi realizada com a verba arrecadada nas vendas das barracas durante a Festa na Roça, portanto, foi uma colaboração de toda a comunidade”, destacou a diretora da escola, Cíntia Vieira.
“Muitos pais não têm condições financeiras para dar presentes para seus filhos no Dia das Crianças, por isso temos o prazer de proporcionar este momento de lazer para elas”, completa a diretora adjunta da unidade, Luciana Piter.
 Mais festa para as crianças
No dia 12 de outubro a prefeitura de Japeri realizou uma grande festa em homenagem ao Dia das Crianças. A comemoração aconteceu das 11h às 17h, no Paço Municipal, em frente à prefeitura, que fica na Estrada Vereador Francisco da Costa Filho, 1993, bairro Santa Inês, distrito de Engenheiro Pedreira. Haverá brincadeiras, guloseimas, shows, atrações circenses, distribuição de brindes, brinquedos como pula-pula, tobogã, toboágua, space jump e muitos outros, tudo de graça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.