quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Idosos de Japeri comemoram a melhor idade


Animação marcou a confraternização dos idosos de Japeri. O encontro realizado pela prefeitura, através da Secretaria de Saúde (Sermus), em homenagem ao Dia do Idoso (27/09) aconteceu neste sábado (09/10), no Salão Vítor Festas, que fica no centro do distrito de Engenheiro Pedreira. Cerca de 300 pessoas participaram das brincadeiras e atividades de recreação. Ao som de músicas antigas os idosos dançaram, cantaram e relembraram momentos marcantes da juventude. A festa durou toda a manhã e encerrou com um almoço. O cardápio e a programação agradaram a todos os presentes.

Os idosos cantaram a música “É preciso saber viver”, composição de Erasmo e Roberto Carlos, para receber o prefeito da cidade, Ivaldo Barbosa dos Santos, o Timor. “As pessoas que estão aqui construíram este país. É uma honra poder contar com o carinho de todos e aprender um pouco mais. O que estamos fazendo hoje é apenas uma pequena demonstração do carinho e respeito que temos pelos idosos. Muito obrigado por acreditarem neste governo e neste prefeito. O dia do idoso é todo dia. Peço que continuem orando por todos nós”, finalizou Timor.

 A aposentada Alice Sanches Villanova, de 80 anos, aceitou o convite feito pela médica do posto de saúde e não se arrependeu. “Muito bom. Nunca tinha participado, mas agora não perco nenhum evento. O grupo é animado. A organização está perfeita. Só mesmo o prefeito Timor para fazer estas coisas. Ele é ótimo, e trata a todos com muito carinho independente da idade ou da situação financeira. Estou me sentindo muito bem”, disse Alice.
“Nestes eventos reencontro antigos conhecidos e faço novos amigos. Acho muito importante estas atividades” comentou Regina Lima de Oliveira, de 70 anos.  O momento de maior integração foi durante a brincadeira “De quem é esta voz ”. “Eles têm um memória ótima”, registrou a professora da Secretaria de Educação Célia Pires, que ficou responsável pela animação do evento. Os idosos que participam das atividades do “Projeto Acorda Japeri”, fizeram demonstração de ginástica e dança de salão. Maria Aparecida Alves, de 95 anos, driblou a dificuldade de andar para marcar presença no evento. “É só arrumar companhia que eu venho. Gostou muito. Sinto-me mais viva”, destacou Maria Aparecida
Os moradores do bairro Citrópolis Norvina de Oliveira, de 82 anos e José Cordeiro, de 87, ganharam flores por serem os idosos casados há mais tempo. Eles estão juntos há 62 anos.
Também participaram da confraternização o secretário de Saúde, Fábio Stasiak, o subsecretário Carlos Alexandre de Castro (Ling), a coordenadora do programa Hipertensos e Diabéticos, no município, Lucy Gomes, o médico geriatra Acácio Guedes, além dos funcionários da Semus. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.