quarta-feira, 27 de abril de 2011

Formaturas agitam escolas municipais de Japeri

Sexta-feira (17/12) foi dia de formatura em três escolas municipais de Japeri. No total receberam diplomas de conclusão 360 alunos das escolas Pedra Lisa, Pastor Aristides Arruda e Ary Schiavo. As cerimônias tiveram a presença do prefeito Ivaldo Barbosa dos Santos, o Timor.
“É um prazer participar destas formaturas. É mais uma fase na vida destes estudantes que está sendo concluída. Estes alunos são o futuro de Japeri, por isso parabenizo os pais e familiares por este dia. O objetivo da prefeitura é investir cada vez mais na educação, e trazer mais investimentos em todas as áreas. Vamos transformar Japeri em um canteiro de obras em 2011”, destacou o prefeito Timor.
Na Escola Municipal Pedra Lisa receberam diplomas de formatura 27 alunos da Educação Infantil e 50 estudantes do 5º ano de escolaridade. A cerimônia, organizada pelo diretor da unidade, José Antônio Correia, foi realizada na própria escola, tendo a presença de pais, professores e amigos dos formandos.
A cerimônia de formatura dos alunos da E.M. Pastor Aristides Arruda aconteceu no salão de festas Ágape, no bairro Nova Belém. Pela manhã se formaram 64 estudantes da Educação Infantil. À tarde foi a vez de 138 alunos do 5º ano. Vestidos de branco, os alunos participaram de um coral em homenagem aos professores. A festa também contou com a presença do vereador Marcos Arruda, da diretora Rosiane Nascimento de Almeida e da diretora Adjunta Leilane Batista Lucio Carvalho. 
“O prefeito Timor tem investido muito na reforma de escolas. Isto tudo para dar conforto a alunos e professores. Nunca um prefeito na história de Japeri investiu tanto na educação. Timor está realizando um ótimo trabalho”, acrescentou Marcos Arruda.
À noite foi a vez da festa de formatura da E.M. Ary Schiavo. A cerimônia aconteceu na quadra da escola, com a presença de pais, alunos e professores, além da diretora Leila Verônica da Silva e do vereador Marcos Arruda. No total se formaram 60 estudantes do 9º ano de escolaridade e 22 alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA). 
Na formatura as meninas vieram vestidas de preto, e os meninos de blusa branca e calça preta. Os estudantes fizeram homenagens à direção da escola e aos professores. Cada aluno ganhou um quadro com sua foto à frente da bandeira do Brasil. “Foi um ano de muito trabalho, mas com grandes conquistas para cada membro desta escola. Estou feliz porque estes alunos vão passar para uma nova fase de suas vidas, e desejamos a eles muitas felicidades”, disse a diretora Leila Silva.
Durante a solenidade houve a exposição dos trabalhos realizados nos projetos Japeri Mostra a Sua Cara Negra, Soletrando, Música para Todos, Japeri Estação Trabalho, palestra sobre drogas, Olimpíada Escolar, Desfile Cívico, Intercâmbio Japeri-Queimados, Caminhada Ecológica, e fotos dos passeios ao Pão de Açúcar e a visita a Petrópolis.
O prefeito Timor lembrou os investimentos feitos na Educação durante o ano. “Entregamos uniformes completos a todos os alunos, além de kits escolares e kits de higiene. Estamos reformando escolas municipais e também construindo creches. Em breve traremos mais novidades para o setor”, anunciou Timor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.