terça-feira, 26 de abril de 2011

Prefeitura de Japeri e Firjan discutem sobre melhorias


Na manhã desta terça-feira (26/04) representantes da Firjan-Baixada se reuniram com o prefeito de Japeri, Ivaldo Barbosa dos Santos, o Timor, e secretários municipais para discutir sobre projetos e parcerias que as instituições pretendem firmar. A reunião aconteceu na sede da prefeitura.
“Estamos à disposição para fazer tudo que for necessário para melhorar a vida da população. Este é o governo de trabalho, que tem compromisso com o povo. Precisamos muito da Firjan para nos orientar e também para ajudar na parceria com outras instituições. Queremos implantar mais projetos  e cursos na cidade”, disse o prefeito Timor.
Durante a reunião o gerente de Estudos Econômicos da Firjan, Guilherme das Mercês, apresentou os índices de IFDM- Índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal. “Os dados apresentados são do ano de 2007. Pelo que pude observar em relação ao que está sendo feito no município, pelo governo atual, os próximos resultados serão bem melhores”, comparou Guilherme.
As realizações da prefeitura em diferentes áreas foram apresentadas pelos secretários. “O prefeito Timor encontrou muitos desafios quando assumiu a prefeitura. Uma das prioridades do governo Timor foi investir na Estratégia Básica de Família. Implantamos o programa e hoje o município tem 37% de cobertura”, comentou o secretário de Saúde, Fábio Stasiaki. Os avanços nas áreas de Educação e Desenvolvimento Econômico também foram citados.
A parceria com a Firjan está mais perto. “Temos acompanhado os avanços de Japeri, as empresas que estão se instalando, as obras e outras melhorias. Estamos aqui para colaborar com a transformação da cidade. Vamos fazer um documento para oficializar tudo o que foi conversado e verificar o que pode ser feito”, garantiu Elisabeth Bispo dos Santos Alves, Gerente Regional da Firjan Baixada.
Também participaram da reunião o vice-presidente da Firjan/Baixada, Carlos César Vasconcellos, a analista de Projetos Especiais da Firjan, Airan Câmara Lopes, os secretários municipais Antonio Fazendeiro (Planejamento e Desenvolvimento Econômico), Michele Oliveira (Agricultura e Meio Ambiente), Miriam de Paz (Educação e Cultura) e a subsecretaria de Educação e Cultura, Zuleika Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.