quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Tarde dançante marca confraternização de idosos em Japeri



Bolero, MPB, pagode, samba e muito forró foram alguns dos ritmos que marcaram a Tarde Dançante do projeto Acorda Japeri. A confraternização, que aconteceu na tarde desta quarta-feira (15/12), marcou o encerramento das atividades do projeto neste ano. A iniciativa, promovida pela prefeitura, através da Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer (SEMETULER), aconteceu no Sítio Casarão do Chopp, no bairro Marajoara, distrito de Engenheiro Pedreira.
Cerca de 100 integrantes do projeto participaram da confraternização. Além de uma mesa de natal com frutas, pães, patês, frios, panetones e bolos, a festa teve música ao vivo com a dupla Mauro Guedes e Chico Viola. Para refrescar o ambiente, os alunos do projeto também puderam nadar na piscina do sítio.
“Escolhemos este sítio para fazer uma confraternização de acordo com o clima de alegria que o projeto Acordo Japeri sempre transmite para cada aluno. E para continuar incentivando a melhoria da qualidade de vida dos integrantes do projeto, ano que vem investiremos em mais profissionais, estrutura, além dos já tradicionais passeios culturais”, prometeu o secretário de Esporte, Turismo e Lazer, Carlos Alberto Loroza, o Pelé.
A coordenadora de esportes da SEMETULER, Ana Paula Durval, agradeceu o apoio dos professores e estagiários do projeto Acorda Japeri. “O prefeito Timor e o secretário Pelé têm nos oferecido uma ótima estrutura de trabalho, o que permite realizar boas atividades esportivas para a comunidade. Nada melhor do que uma confraternização como esta para promover a união de todos os integrantes do projeto”, completou Paula.
Aluna de Hidroginástica e Natação há cerca de um ano, Neide Inácia da Silva, de 66 anos, elogiou a iniciativa. “Este projeto é muito bom. É tudo o que eu estava precisando. Sou aposentada, mas com as atividades me sinto na ativa. Sem contar que os passeios culturais são excelentes para fazermos mais amigos”, destacou Neide.
Antônio Reis dos Santos, de 76 anos, praticante há cerca de um ano de Tai Chi Chuam, também ficou animado com a festa. “Gosto da união do meu grupo, mas com esta confraternização pude conhecer os outros alunos. Estou ansioso para saber qual será o próximo evento”, disse Antônio.
 Vagas abertas em 2011
As aulas do projeto Acorda Japeri voltarão a partir do dia 10 de janeiro de 2011. De acordo com o secretário de Esporte, Turismo e Lazer, Carlos Alberto Loroza, o Pelé, não há limites de vagas. “O interessado em participar de qualquer atividade já pode se inscrever. Basta procurar nossa secretaria, levando duas fotos 3x4, atestado medico e xerox do CPF, identidade e comprovante de residência. As vagas ficam abertas durante todo o ano”, ensina Pelé.
O projeto Acorda Japeri é direcionado a pessoas com mais de 30 anos. As aulas são de natação, hidroginástica, Tai Chi Chuam e Dança de Salão. Atualmente, cerca de 200 alunos fazer parte do projeto.
Os interessados devem procurar a SEMETULER, que fica na avenida São João Evangelista, s/nº, centro do distrito de Engenheiro Pedreira. O atendimento é das 9h às 17h. Informações pelo telefone 3691-1851.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.