quinta-feira, 26 de maio de 2011

Japeri realiza homenagem aos profissionais da educação


Profissionais da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) de Japeri receberam nesta quarta-feira (25/05) uma homenagem da prefeitura pela conclusão do curso de pós-graduação em gestão escolar, promovido pela UniRio. O prefeito Ivaldo Barbosa dos Santos, o Timor, e a secretária municipal de Educação e Cultura, Míriam de Paz, entregaram o certificado pela participação e empenho no curso a orientadores, diretores das escolas municipais e profissionais da SEMEC. A cerimônia aconteceu no auditório da Escola Municipal Bernardino de Melo, no centro do distrito de Engenheiro Pedreira.
“Parabenizo cada profissional por buscar mais conhecimento e capacitação. Os benefícios deste curso são para os educadores, alunos e toda a sociedade japeriense. A formação continuada dos profissionais é importante para a melhorar ainda mais a qualidade de ensino”, destacou Timor.
Enquanto cumprimentava cada profissional, o prefeito Timor lembrou os investimentos feitos na área da educação. “Estamos realizando reforma e ampliação nas escolas, entregamos uniformes completos e kits escolares para os alunos, e garantimos merenda de qualidade. Para os professores investimos em cursos de capacitação, além de um aumento salarial de 15%, dado no início deste ano”, lembrou Timor.
A entrega dos certificados foi realizada durante uma reunião com os diretores das escolas municipais, encontro realizado toda última quarta-feira de cada mês. “Fizemos questão de aproveitar este momento. Organizamos nosso trabalho, mas também realizamos uma confraternização, com homenagens para os aniversariantes do mês e para os profissionais que realizaram o curso. A Secretaria de Educação de Japeri incentiva a constante capacitação dos profissionais. Para isso formamos parcerias com várias instituições”, completou Míriam de Paz.
A diretora da E.M. Ary Schiavo, Leila Verônica da Silva, uma das alunas do curso de pós-graduação, elogiou a iniativa. “Fiquei feliz em receber o certificado das mãos do prefeito Timor. Ele é uma pessoa muito especial e tem dado atenção para a educação do município. Em nome dos profissionais da Semec agradeçemos o apoio que a prefeitura e a secretaria de Educação e Cultura têm dado aos diretores e professores da rede de ensino”, disse Leila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.