terça-feira, 17 de maio de 2011

Japeri terá campanha de doação medula óssea

Os moradores de Japeri poderão participar nesta quinta-feira (19/05) da campanha de doação de medula óssea. A iniciativa é uma realização do Governo do Estado do Rio de Janeiro, através do Hemorio, com apoio da Prefeitura de Japeri e do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Baixada Fluminense (Cisbaf). A campanha de doação acontecerá das 10h às 15h30, na quadra do CIEP 207 Gilson Amado, que fica na avenida Francisco Antônio Russo, 38, centro do distrito de Engenheiro Pedreira.
Qualquer pessoa entre 18 e 55 anos com boa saúde poderá participar. É necessário levar um documento original com foto. Será fornecido atestado médico para quem precisar faltar ao trabalho.
Neste dia as pessoas vão doar 5 ml de sangue. Esta amostra seguirá para o Hemorio e fará parte do Registro Brasileiro de Doadores Voluntários de Medula Óssea (REDOME). Quando aparecer uma pessoa compatível precisando da doação, o Hemorio entrará em contato com o possível doador para colher mais uma amostra de sangue.
A medula óssea é o tecido que produz as células do sangue. Pacientes com leucemias, aplasia de medula, linfomas, mieloma e outras doenças necessitam de um tratamento especial, denominado transplante de medula óssea.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.