terça-feira, 31 de maio de 2011

Prefeito de Japeri acompanha atividades em escola municipal


O prefeito de Japeri, Ivaldo Barbosa dos Santos, o Timor, aproveitou uma visita de rotina no bairro Chacrinha, nesta segunda-feira (30/05), para acompanhar as atividades da Escola Municipal Frei Maurício Viann.  Estudantes do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental, que ficam na escola em horário integral, através do programa Mais Educação, participavam de aulas de recreação e informática.  
“Faço questão de acompanhar a rotina das crianças e o funcionamento das escolas. Estamos trabalhando para oferecer o melhor para a população. Educação é uma das prioridades do governo. Estamos investindo na qualidade do ensino, infraesturtura das escolas e valorização dos profissionais”, explicou Timor. 

Para a diretora da unidade, Cléa de Brito Peres de Jesus, a presença do prefeito na escola é importante também para as crianças.  “Os estudantes gostam de conversar com o prefeito, tirar dúvidas e participar da administração da cidade. É bom para o desenvolvimento deles como cidadãos”, comentou Cléa. 

A E. M. Frei Maurício Viann é uma das 19 escolas do município que funciona em horário integral. Além das aulas regulares, os alunos da unidade têm várias atividades extracurriculares, como música, dança, teatro, artesanato, informática, aulas de xadrez, prática de esportes, sala de leitura, apoio pedagógico, entre outros.

A diretora adjunta da escola, Zelina Salvante Justino da Silva, e as educadoras Bárbara Pacheco Nunes de Melo, Juliana Costa de Oliveira e Kátia Kruta também acompanharam a visita do prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.