segunda-feira, 6 de junho de 2011

Famílias de Japeri recebem doações

Duas famílias de Japeri que serão atendidas pelo programa Renda Melhor receberam no sábado (04/06) doações de roupas, alimentos, eletrodomésticos, móveis e brinquedos. Os donativos, entregues por representantes da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH), da Secretaria Municipal de Ação Social e Trabalho (SEMAST), além de voluntários, vieram de doadores anônimos.  
 A mobilização aconteceu depois de divulgação na mídia sobre as necessidades das famílias que receberão o cartão Renda Melhor, benefício do Governo do Estado do Rio de Janeiro, realizado em parceria com a prefeitura, que vai beneficiar cerca de seis mil famílias de Japeri. O Renda Melhor tem por finalidade complementar a renda dos integrantes do programa Bolsa Família com auxílio de R$ 30 a R$ 300, entre outros benefícios.
O secretário de Ação Social e Trabalho de Japeri, Sidnei Coutinho, acompanhou a doação. “A prefeitura está sempre buscando parceria para melhorar o desenvolvimento social da população. Para isso oferecemos cursos de geração de emprego e renda, e fazemos acompanhamento das famílias através dos Centros de Referência em Assistência Social, alem da realização de outros programas”, destacou Sidnei.
A primeira a receber os donativos foi a dona de casa Rode Macedo, de 43 anos, que mora no bairro Guandu com seu marido, 10 filhos e uma neta. “Estou muito feliz. Estava precisando. Agradeço a generosidade de todas estas pessoas que doaram, e principalmente à prefeitura por tudo que vem fazendo por nós”, disse Rode, que recebeu dois colchões, camas, roupas de cama, televisão, brinquedos, roupas, geladeira e cestas básicas.
Logo depois o caminhão de donativos seguiu para o bairro Nova Belém, para a casa da moradora Dalva da Costa Reis, mãe de seis filhas, uma delas portadora de necessidades especiais. Dalva recebeu alimentos, televisão, brinquedos para as crianças, roupas, colchões, camas, cobertores e lençóis. “Agradeço pela ajuda destas pessoas, que mostraram humanidade para aqueles que mais precisam”, completou Dalva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.