sexta-feira, 15 de julho de 2011

Alunos de Jazz de Japeri recebem homenagem por conquista em concurso nacional


O prefeito de Japeri, Ivaldo Barbosa dos Santos, o Timor, homenageou na tarde desta quinta-feira (14/07) os alunos da oficina de Jazz do Centro Cultural Municipal Luiz Eduardo Maron de Magalhães. Os dançarinos conquistaram o terceiro lugar no 38º Fast Dance de Inverno Darcy Porto. O concurso, que aconteceu no dia 2 de julho no Grajau Coutry Club, teve a participação de academias e escolas de dança do Rio de Janeiro, como o Teatro Municipal, São Paulo e outros estados.
 “Este título mostra que Japeri tem muitos talentos. Estão todos de parabéns. E para completar a comemoração, vamos realizar um passeio com os alunos ao Pão de Açúcar. Vocês merecem”, disse o prefeitoTimor.
Durante a homenagem o prefeito Timor também falou da política de implementação da cultura. “Temos novos projetos para trazer mais recursos para a cultura. Aguardem novidades para 2012”, anunciou Timor.
A secretária de Educação e Cultura, Míriam de Paz, destacou os talentos em Japeri. “Agradeço ao prefeito Timor por todo o apoio que ele vem dando à cultura. E parabenizo os alunos e toda a equipe pelo esforço e dedicação para trazer este prêmio. Estou muito orgulhosa”, disse Míriam.
A diretora de Cultura, Daniela Beliago, lembrou outras conquistas dos alunos do Centro Cultural. “Japeri já está mostrando seus talentos. Recentemente nossos alunos receberam medalha de bronze e três menções honrosas no concurso de desenho promovido pela galeria Camarista Meyer, da Universidade Cândido Mendes”, destacou Daniela.
Antes da entrega dos certificados, os alunos de jazz fizeram uma apresentação da dança que ganhou o troféu de terceiro colocado no concurso nacional. A coreografia “Simplesmente Dança”, da professora Danielle Fernandes, trouxe uma mistura dos alunos de jazz de nível iniciante e intermediário.
O grupo conta apenas com dois meninos. Os adolescentes Leydson Leandro da Matta Morais, de 15 anos, e Marcos Vinícius Telles Gabillan, de 17, falaram da emoção de se apresentar pela primeira vez em público. “Foi emocionante. Quase não acreditei quando ganhamos o título”, disse Leydson. “As aulas no Centro Cultural me ajudaram a escolher minha carreira. Pretendo me especializar em jazz e fazer faculdade de dança”, completou Marcos.
Há cerca de dois anos no Centro Cultural, Letícia da Silva Souza, de 16 anos, falou da importância do grupo. “Já nos apresentamos no concurso de dança no Top Shopping e também na festa das crianças promovida pela prefeitura. Adoramos dançar e já formamos uma família neste grupo. Este prêmio foi muito gratificante”, disse Letícia.
No encerramento da homenagem a equipe do Centro Cultural, os alunos, e pais e responsáveis presentes participaram de uma confraternização com o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.