Os moradores do bairro São Luiz Gonzaga, em Japeri, estão comemorando a chegada do asfalto. A pavimentação já está beneficiando as ruas 12 de Julho, Sergipe, Avelino Silva, Beatriz Silva, Salvador Tavares, José Vaz e outro trecho da rua Luiz Gonzaga Tavares. A obra faz parte do Bairro Beleza, projeto da prefeitura que está levando um conjunto de benefícios para a população dos bairros Alecrim e São Luiz Gonzaga.
“Estou dando graças a Deus por esta obra. Só mesmo vendo para crer. Agora, que o asfalto chegou, meus filhos só querem saber de brincar na rua. O lugar ficou mais bonito e limpo. Nos livramos da lama”, comemorou a dona de casa Nilcéia Alves, moradora da rua 12 de Julho.
Outra que agradeceu pelas obras foi a comerciante Neuza Silva, de 58 anos, moradora da rua Sergipe. “Moro aqui há 34 anos, e somente o prefeito Timor olhou por nós para trazer mais este benefício. Só temos que agradecer”, completou Neuza.
No total as obras do projeto Bairro Beleza beneficiam 31 ruas dos bairros Alecrim e São Luiz Gonzaga, com 7.140 metros de asfalto. São elas: rua dos Órgãos, Apalaches, Caparaó, Montes Urais, Andes, Macuco, Kate, Karen, Dedo de Deus, Roberto Bandeira, Maria Alice, Flaque, Mario Antônio, Aloísio Kelly, dos Átomos, dos Prótons, dos Generais, dos Fatores, e 31 de março. Em breve as obras chegarão às ruas Joaquim Laranjeira, Tereza de Oliveira, 12 de Setembro, 29 de Julho e rua dos Complementos. No total são 7.140 metros de asfalto. Cerca de 80% das obras já foram concluídas.
Através do projeto Bairro Beleza também está sendo construída uma creche com capacidade para 120 crianças, além de quadra poliesportiva com academia a céu aberto. O Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) está sendo reconstruído. A unidade terá salas de informática, artesanato e bijuteria, recreação e brinquedoteca, reforço escolar e serviço social, além de auditório, biblioteca e espaço de convivência para os idosos.
O projeto Bairro Beleza é uma iniciativa da prefeitura de Japeri, em parceria com o governo do Estado do Rio de Janeiro, através de recursos do Programa de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios (PADEM) e do Departamento de Estradas de Rodagem (DER).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.