Devido ao grande sucesso, continua a Feira da Agricultura Familiar de Japeri. Produtos fresquinhos, diretamente das fazendas e sítios da região, fazem a alegria das donas de casa. A feira acontece todas as sextas-feiras, das 7h às 13h, na rua Oliver Ramos de Oliveira, esquina com avenida Francisco Antônio Russo, no centro do distrito de Engenheiro Pedreira.
A feira, pioneira no município, teve seu projeto piloto lançado durante as comemorações da Semana do Meio Ambiente na cidade, que aconteceu de 6 a 10 de junho. A pedido dos produtores rurais da região, a iniciativa se tornou um ponto de venda semanal.
“Esta feira foi idealizada para ser uma alternativa de comercialização dos produtos da região, aumentando assim a renda do produtor rural”, explicou a secretária de Agricultura e Meio Ambiente, Michele Oliveira.
Os produtos encontrados na feira são variados. Há frutas, verduras e legumes, como banana, cajá, cana, diferentes espécies de limão (doce, galego e Taiti), alface, taioba, abobrinha, aipim, quiabo e palmito. A população também pode comprar ovos de galinhas criadas no quintal, mudas de jiló, berinjela e pimentão, queijo, mel, pólem e própolis, artesanato, cachaça artesanal, licores de jabuticaba e de cravo e canela, doces em compotas e bolos feitos com produtos da região.
“Estamos muito felizes com esta feira criada pela prefeitura. Vendo tudo cedinho. A procura é muito grande. Meus queijos são disputados. Chego a fazer até encomenda para atender a clientela”, comemora a produtora Célia Dutra, proprietária de um sítio no bairro Pedra Lisa.
A dona de Casa Celi Neves da Cunha se tornou freguesa da feira, desde o dia do lançamento. “Adoro os produtos daqui. É tudo fresquinho, de qualidade e bom preço. Não há uma sexta-feira que eu não passe aqui para levar alguma coisa. Sempre chego cedinho”, ensina Celi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.