A cidade de Japeri perdeu um morador ilustre. Antônio Jorge Ferreira de Aruante, mais conhecido como Jorge Crosbal, faleceu na última segunda-feira (17/07), de insuficiência respiratória. Cerca de 500 pessoas, entre colegas de trabalho, amigos e familiares, se reuniram, nesta terça-feira (19/07), no Cemitério Vale da Saudade, em Queimados, para se despedir de Crosbal. O prefeito da cidade de Japeri, Ivaldo Barbosa dos Santos, o Timor, também esteve presente.
“É um momento de muita tristeza. Quero expressar meus sentimentos e ser solidário à família neste momento tão difícil. Crosbal era um grande amigo de longa data, ele merece nosso carinho, respeito e admiração. É uma grande perda para todos nós”, comentou Timor.
Atualmente Crosbal ocupava o cargo de subsecretário de Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Japeri. Mas, sua trajetória é bem longa. Sempre esteve envolvido nas questões políticas da cidade. Participou ativamente do movimento de emancipação de Japeri e entre as muitas funções que desempenhou, Crosbal foi presidente da Associação de Moradores do bairro Delamare, vereador entre os anos de 2001 e 2004 e secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Japeri de 2005 a 2007.
Jorge Crosbal estava internado no Hospital Estadual Adão Pereira Nunes – Saracuruna. “Todas as vezes que o visitava no hospital ele perguntava o que estava acontecendo na cidade. Queria saber das novidades e dos amigos. Ele lutou muito, ajudou a escrever a história de Japeri. Antes dele as pessoas não sabiam a importância das questões que envolvem o meio ambiente. É uma pena ele ter nos deixado tão precocemente”, lamentou a filha Gisele de Moraes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.