O prefeito de Japeri, Ivaldo Barbosa dos Santos, o Timor, participou do lançamento do cartão Renda Melhor, no último sábado (09/07), em Belford Roxo. O programa do Governo do Estado, em parceria com a prefeitura, foi lançado pelo prefeito Alcides Rolim e o vice-governador do Rio Luiz Fernando Pezão. Várias autoridades prestigiaram a cerimônia.
“O programa foi implantado em minha cidade no início do mês de junho. Quando recebi o apoio de várias autoridades. Estou aqui como representante de Japeri para desejar sucesso a todos os envolvidos nesta iniciativa. Meu desejo é para que daqui a algum tempo estas famílias possam reverter a situação em que se encontram atualmente”, comentou Timor.
Belford Roxo é a segunda cidade a ser beneficiada. O Renda Melhor é pioneiro no país. “Fizemos a integração dos programas sociais e dos cadastros e, agora vamos avançar ainda mais. Principalmente com essa ideia de incentivar a criança a ficar na escola, a ter a sua poupança, incentivar o jovem cada vez mais a estar presente e não termos evasão escolar” disse o vice-governador.
Em Belford Roxo o programa vai atender 20 mil famílias. Os beneficiados receberão mensalmente um auxílio que pode variar de R$30 a R$300, dependendo da renda per capita familiar. Além da ajuda financeira, o programa também visa o acompanhamento e a inclusão produtiva das famílias. “Preciso ajeitar a minha casa, em primeiro lugar. Qualquer ajuda é muito importante pra gente que vive com tão pouco”, afirmou a dona de casa Antônia Maria Melo Soares, 41 anos, mãe de cinco filhos.
Entre as autoridades que participaram do lançamento do cartão Renda melhor estavam: o secretário estadual de Assistência Social e Direitos Humanos, Rodrigo Neves; os deputados federais Eliane Rolim (PT) e Edson Santos (PT); o Ministro de Pesca e Aquicultura – Luiz Sérgio; o deputado estadual – Luiz Martins (PDT); o vice-prefeito de Belford Roxo – Alexandre Burro´s Chagas (PSB); o gerente regional da Caixa Econômica Federal – Plínio Magalhães; a secretária de Articulação para Inclusão Produtiva do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome – Ana Maria Fonseca; o diocesano de Nova Iguaçu – Dom Luciano Bergamin; além de vereadores, secretários e lideranças.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.