“Os alunos da oficina de jazz estão se destacando em várias apresentações. Temos um grupo que conquistou o terceiro lugar no 38º Fast Dance de Inverno Darcy Porto, que aconteceu em julho no Grajaú Country Club. Nossos dançarinos disputaram com academias e escolas de dança do Rio de Janeiro e de outros estados. Foi uma grande experiência. O objetivo da prefeitura é sempre oferecer cada vez mais opções de cultura e investir no talento de nossos moradores”, destacou a secretária de Educação e Cultura, Míriam de Paz.
Dois grupos do Centro Cultural se apresentaram no evento, com coreografias da professora de dança da unidade, Danielle Fernandes. O primeiro grupo, formado por 15 meninas e 1 menino, dançaram a coreografia “Ritmo Latino”. O segundo foi o infanto-juvenil (13 a 18 anos) com 10 meninas e 2 meninos. O grupo apresentou a coreografia “Simplesmente Dança”, consagrada no 38º Fast Dance de Inverno Darcy Porto.
“É sempre um prazer para nossos jovens participar de festivais como este, principalmente o Festival de Dança de Nova Iguaçu, que apresenta grupos não somente da Baixada, como também de todo o Estado. Nossos dançarinos apresentaram lindas coreografias que empolgaram o público. Estão todos de parabéns”, completou a diretora de cultura da SEMEC, Daniela Beliago.
Marcos Vinícius Telles Gabillan, de 17 anos, falou da emoção de se apresentar pela primeira vez no festival. “Primeiro ganhamos o título no Fast Dance, e agora tivemos a oportunidade de nos apresentar para um público variado no Top Shopping. Foi muito bom”, disse Marcos.
O 18 º Festival de Dança de Nova Iguaçu começou no dia 24 de agosto, com concurso de dança no Sesc de Nova Iguaçu e apresentações no Top Shopping.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.