terça-feira, 16 de agosto de 2011

Japeri participa de campanha de combate ao Crack

A campanha “Baixada Fluminense unida contra o crack” chegou a Japeri. No sábado (13/08) a prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho (SEMAST), promoveu palestras sobre os problemas causados pelo uso da droga. A iniciativa aconteceu no auditório da Escola Municipal Bernardino de Melo, durante as atividades na unidade do projeto Dia da Família na Escola, promovido pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC). O objetivo foi conscientizar a população, principalmente pais, crianças e adolescentes. 
O prefeito Ivaldo Barbosa dos Santos, o Timor, acompanhou as atividades. “É preciso promover políticas públicas para combater o uso de drogas, por isso é importante a participação de governos e também das famílias”, disse o prefeito Timor.
As palestras foram realizadas pela assistente social Verônica Motta, e pela psicóloga Miriam Iara Alexandrino Garcia, ambas profissionais do Centro de Referencia Especializado de Assistencia Social (CREAS) do município. O evento também contou com o apoio da coordenadora da Sala dos Conselhos, Maria Cristina Alves de Souza.
A campanha “Baixada Fluminense unida contra o crack” ´é uma iniciativa da Comissão da Criança, do Adolescente e do Idoso da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), e já percorreu municípios como Duque de Caxias, Belford Roxo, Nilópolis, Itaguaí, Seropédica e Queimados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.