Os moradores de Japeri vão curtir na quinta-feira (04/08), uma tarde com muita música, teatro e cinema, tudo de graça. Chega na cidade o projeto cultural Cinearte Sarau 2011, promovido pela Petrobrás. O espetáculo acontecerá a partir das 17h, no CIEP 207 Gilson Amado, que fica na rua que fica na avenida Francisco Antônio Russo, nº 38, centro do distrito de Engenheiro Pedreira. O evento tem o apoio da prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC).
A abertura do evento será com o grupo Cultural Código, de Japeri. O ator Uelinton Fraga de Oliveira vai apresentar a sketh Gilbertando Giloso.
Na programação haverá apresentação do Tambolelê, grupo inspirado na cultura afro-mineira. Tendo como foco central a emoção, o grupo, que já percorreu o Brasil e até o exterior, promete levar aos palcos a magia dos elementos das congadas e uma mistura de ritmos ancestrais com pitadas de sons contemporâneos, como blues, rock'n roll, funk e black music.
O espetáculo contará também com exibição de filmes. O público poderá assistir, em um telão inflável de 14 x 9 m que ficará montado no local, o longa Lixo Extraordinário. O filme, que foi aclamado pelo público e pela crítica e recebeu vários títulos no ano passado, mostra a trajetória do lixo recolhido no aterro sanitário de Duque de Caxias até ser transformado em arte pelo artista plástico Vik Muniz. A fim de fotografar um grupo de catadores de materiais recicláveis para retratá-los com sua arte, Muniz, que freqüentou o aterro sanitário por dois anos, foi surpreendido pelas histórias de seus personagens e pela dignidade, desespero e sonhos revelados quando instigados a imaginar suas vidas fora daquele ambiente. Além de vários títulos internacionais, o filme foi indicado ao Oscar de melhor documentário.
O Cinearte Sarau é um projeto da Petrobrás que começou em 2006. Com programação de qualidade e gratuita, o projeto busca acolher manifestações artísticas de forma democrática, que vão desde o artista de rua aos grupos de grande expressão e reconhecimento nacional. Em 2011 o espetáculo vai circular por 36 cidades em quatro estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.