Cerca de 200 pessoas, entre moradores e representantes de várias instituições, participaram da reunião com moradores do bairro São Jorge em Japeri. Entre as autoridades presentes estavam o prefeito da cidade, Ivaldo Barbosa dos Santos, o Timor, e o Comandante da Guarda Municipal do Rio de Janeiro, Coronel Lima Castro. O encontro, organizado pelo líder comunitário Antônio Carlos R. Pereira, o Nico do Real, aconteceu neste sábado (10/09), na rua Pinarema.
“Moro aqui e para estar mais perto da população faço questão de participar de encontros como este”, explicou Timor.
Conhecendo os anseios da comunidade o prefeito explicou as dificuldades encontradas para resolver o problema das obras para o bairro. “Estamos tomando todas as providências para resolver as pendências junto à Caixa Econômica Federal e poder transformar este bairro. Peço a compreensão da população, pois a burocracia é grande, mas nós vamos vencer. A comunidade merece e não vamos medir esforços para trazer melhorias também para o São Jorge”, garantiu Timor.
Iniciativas como a construção de três creches e o anúncio de mais cinco, além da reforma de todos os postos de saúde, quase metade das escolas reformadas e mais de 170 ruas asfaltadas ou com obras de drenagem e pavimentação também foram citadas pelo prefeito de Japeri.
“Fiquei muito feliz com o convite feito pelo meu amigo Nico. Gosto muito da Baixada Fluminense. Fui comandante o 24º BPM, e esta foi uma ótima oportunidade para voltar a Japeri. Tenho acompanhado o trabalho do prefeito Timor. O prefeito é a autoridade mais próxima da população, e com isso sofre em não poder resolver todos os problemas. Pessoas como ele é que fazem a gente acreditar que dias melhores virão e que é possível fazer a diferença”, destacou o coronel Lima Castro.
As melhorias já realizadas pela atual administração, na cidade foram lembradas pela moradora Sônia Alves: “O prefeito Timor está fazendo um brilhante trabalho. Tenho certeza que ele vai fazer o melhor que puder, aqui no São Jorge. Ele está fazendo o que nunca foi visto. Já chegou em muito lugar abandonado, esquecido por todos. Esta cuidando como ninguém das escolas, dos postos, asfaltando rua. Trabalhando de verdade pelo povo de Japeri”.
“É uma honra ter pessoas tão importantes em nossa comunidade. Os moradores aguardavam esta oportunidade e o Timor é um prefeito atuante e presente. Ele é um exemplo para todos nós. Timor continua morando em Japeri e trabalha muito porque ama esta cidade”, comentou Nico do Real.
Também participaram da reunião o diretor do Instituto Félix Pacheco, Márcio Carvalho, o agente do Ibama, Antônio Santos, o Supervisor de Segurança da Supervia, Denilson Rodrigues, além dos secretários municipais Paulo Roberto Affonso Rêgo (Segurança Pública, Trânsito e Transporte), Dênis Macedo (Urbanismo e Habitação), Michele Oliveira (Agricultura e Meio Ambiente), Seny Junior (Governo), Jorge Leonardo Dias Bezerra (Fazenda), e a presidente do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Japeri (PREVI-JAP), Rosilene Ribeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.