Emoção e homenagens na primeira formatura dos alunos dos cursos do Projovem Trabalhador. No total, 500 formandos receberam certificados de qualificação profissional. A cerimônia, realizada pela prefeitura de Japeri, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho (SEMAST), aconteceu nesta quinta-feira (15/09), no salão Vitor Festas, no centro do distrito de Engenheiro Pedreira. Secretários municipais, vereadores, familiares dos formandos, convidados, demais autoridades e o prefeito Ivaldo Barbosa dos Santos, o Timor, participaram da programação.
“A qualificação é muito importante para o crescimento profissional de nossos moradores. E para melhorar ainda mais este investimento vamos aumentar o número de vagas nos cursos, para alcançar cada vez mais pessoas. Estamos preparando os munícipes para ocupar estas vagas”, anunciou Timor.
O prefeito também falou das parcerias para trazer mais empresas para o município. “Nosso objetivo é gerar empregos. Já temos 16 empresas se instalando na cidade, e queremos trazer outras. Esta em fase de implantação as fábricas do Frango Rica e da D’Millus, além de uma empresa chinesa, todas virão para Japeri, o que abrirá muitas vagas. Nosso governo já está fazendo a diferença nesta cidade, e quero fazer muito mais, pois moro em Japeri, amo Japeri e luto para o crescimento de nossa cidade”, completou Timor.
O Projovem Trabalhador é um programa do governo federal, que funciona em parceria com a Prefeitura de Japeri, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho (Semast).
As aulas dos cursos de qualificação profissional, que começaram em janeiro deste ano, foram divididas em teóricas e práticas. Os cursos foram de beleza e estética, construção e reparos, administração, telemática e alimentação. Os jovens ainda receberam auxílio de R$ 100 mensais. As aulas aconteceram em pólos instalados nos bairros Cosme e Damião, Mucajá, Santa Terezinha, Delamare, Jardim Willians, Chacrinha, Nova Belém e Parque Santo, além dos centros dos distritos de Engenheiro Pedreira e Japeri.
“Timor está restituindo a dignidade e cidadania dos cidadãos, através destes investimentos na capacitação profissional de nossos jovens. Estes foram os primeiros formandos do Projovem Trabalhador. Em breve vamos abrir mais mil outras oportunidades. Estamos formando parcerias para trazer cursos de capacitação para cuidador de idosos e telemarketing, entre outros”, anunciou o secretário de Assistência Social e Trabalho, Sidnei Coutinho.
Durante a cerimônia de formatura a aluna do curso de Beleza e Estética, Lilian Cristina Franco de Oliveira, agradeceu em nome de todos os formandos. E a professora Marta Papini representou os técnicos que trabalharam nos cursos. “Este curso foi o primeiro passo rumo ao mercado de trabalho. Sonhamos alto e queremos crescer cada vez mais. Por isso agradecemos por esta oportunidade”, disse Lilian.
A cerimônia contou com a presença dos secretários municipais Antônio Marcos Aguiar (Defesa Civil), Paulo Roberto Affonso Rêgo (Segurança, Trânsito e Transportes) e Carlos Alberto Xavier Loroza, o Pelé (Esporte, Turismo e Lazer), além dos vereadores Kerly Gustavo, Marcos Arruda, Jorge Dantas e Reginaldo Leão, o Rei. O Centro de Cidadania Cidade Maravilhosa (CCCM), parceira do Projovem Trabalhador na cidade, foi representada pelo coordenador de projetos Marcio de Almeida. Também marcaram presença a assessora de relações sindicais do Sindicato Patronal de Telemarketing, Vera Barbieri, e os vereadores da câmara municipal de Mesquita, Robson Nazareno e Haile da Fonseca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.