sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Inscrições abertas para curso gratuito de telemarketing em Japeri



A prefeitura de Japeri está oferecendo vagas para curso gratuito de Telemarketing. Com o objetivo de atrair alunos para o curso foi realizada nesta quinta-feira (15/09) uma palestra de sensibilização. A apresentação aconteceu no Ciep 402- Aparício Torelli, em Engenheiro Pedreira. O lançamento do curso de telemarketing contou com a presença do prefeito Ivaldo Barbosa dos Santos, o Timor, do secretário de Assistência Social e Trabalho, Sidnei Coutinho. Também participaram representantes das empresas parceiras no curso. Assim como a assessora de relações sindicais do Sindicato Patronal de Telemarketing, Vera Barbieri, e o presidente da Callmunity, Adolfo Breder.

“Queremos investir cada vez mais na capacitação profissional dos moradores de Japeri, e para isso não estamos poupando esforços para formar parcerias e trazer novos cursos. O município cresce à medida do desenvolvimento de seus moradores, e estamos trabalhando para trazer um futuro melhor para nossos cidadãos”, destacou o prefeito Timor.

O curso de Telemarketing será realizado pela prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho (SEMAST), em parceria com o Governo do Estado do Rio de Janeiro, através da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH). Inicialmente serão oferecidas 30 vagas. As aulas começam no dia 27 de setembro. Podem participar as pessoas com idade a partir de 18 anos, integrantes dos programas Renda Melhor ou Renda Melhor Jovem. Após a palestra de sensibilização, onde foram apresentadas as tendências do mercado de trabalho, foi realizada uma pré-inscrição das pessoas interessadas.

O secretário de Assistência Social, Sidnei Coutinho, anunciou novos cursos. “Nosso objetivo é trazer cada vez mais cursos de capacitação. Em breve teremos o de cuidador de idosos e outro voltado para construção civil”, completou Sidnei.
Aulas começam este mês
O curso gratuito de telemarketing oferecido pela prefeitura de Japeri terá 30 vagas. As aulas começarão no dia 27 de setembro. O curso terá duração de 32 horas, sendo dividido em 3 dias de aulas de cidadania, direitos trabalhistas e saúde do trabalhador, além de 5 dias de aulas práticas e teóricas.

As três primeiras aulas acontecerão em Japeri, em local a ser escolhido pela Secretaria de Assistência Social e Trabalho. As demais aulas teóricas e práticas acontecerão na sala da escola de talento da Callmunity, em Bonsucesso, mas a prefeitura viabilizará o transporte. As aulas acontecerão pela manhã ou à tarde, de acordo com a disponibilidade dos alunos.

Os interessados ainda podem se inscrever.  Basta procurar os Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) e levar cartão do programa Bolsa Família ou Renda Melhor, além de identidade, CPF e comprovante de residência. No dia 23 de setembro será feita uma seleção dos inscritos. A seleção acontecerá a partir das 9h30, no CIEP 402 Aparício Torelli, que fica na avenida Presidente Tancredo Neves, s/nº, bairro Mucajá.
Endereços dos CRAS para inscrições:
- CRAS Engº Pedreira - Centro Comunitário de Cidadania
AV. São João Evangelista, s/nº - Centro do distrito de Engº Pedreira, Japeri
Tel: 3691-0068
- CRAS Japeri
Av. Augusto Batista de Carvalho, 72, bairro Nova Belém, Japeri
Tel.: 2670-1772
- CRAS Mucajá
Av. Tancredo Neves, 235, Mucajá, distrito de Engº Pedreira, Japeri
Tel.: 2664 -7601
- CRAS Alecrim
Rua Roberto Bandeira, s/nº, Alecrim, distrito de Engº Pedreira, Japeri
Tel.: 2664-6425
- CRAS Marabá
Av. Tancredo Neves, s/nº (antiga área de eventos da Prefeitura), bairro Marabá, distrito de Engenheiro Pedreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.