terça-feira, 27 de setembro de 2011

Japeri lança projeto cultural para jovens

Domingo (25/09) foi dia de muita música, dança, skate, grafitagem, esporte, teatro e apresentações de artes marciais em Japeri. As intervenções culturais fizeram parte do lançamento do projeto Japeri é Jovem, iniciativa que tem o apoio da prefeitura, através da Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Transporte (SEMUSEG). A programação aconteceu na quadra da Escola Municipal Bernardino de Melo, no centro do distrito de Engenheiro Pedreira.
O projeto Japeri é Jovem tem o objetivo de promover entretenimento e incentivar a cultura na cidade. “O que fizemos foi reunir os grupos que já existem na cidade para fazer apresentações para atrair outros jovens. Juntamos as tribos para este grande caldeirão cultural. Nada melhor do que a cultura para tirar os jovens das ruas”, explica o secretário de Segurança, Trânsito e Transporte, Paulo Roberto Affonso Rego.
O encontro contou com a participação de cerca de 70 jovens, líderes dos diversos movimentos culturais e esportivos de Japeri. Os jovens fizeram apresentações de teatro, hip hop, artes marciais, skate. Também houve disputa de basquete e futsal. Artistas fizeram telas com a arte do grafite.
“Esta ideia nasceu na União dos Estudantes de Japeri para unir os jovens em torno da cultura e do esporte. Agora o prefeito Timor, através da Secretaria de Segurança Pública, abraçou a ideia, com o objetivo de alcançar mais jovens. Este primeiro encontro foi lindo e esperamos que cresça muito mais”, disse Marcelo Siqueira Gonçalves, coordenador do movimento União dos Estudantes de Japeri.
De acordo com os organizadores do projeto “Japeri é Jovem” os encontros acontecerão todos os finais de semana e feriados, dentro das escolas municipais.  Os locais serão definidos de acordo com o interesse dos moradores de cada comunidade.
No final da tarde de terça-feira (27/09) acontecerá uma reunião com todas as lideranças para a definição dos próximos dias e locais de realização do projeto “Japeri é Jovem”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.