A secretária de Educação e Cultura, Míriam de Paz, fez um balanço da capacitação. “Este curso contou com palestrantes qualificados, que engrandeceu o encontro. Tenho certeza que nossos profissionais vão saber utilizar ao máximo o aprendizado em sala de aula. O objetivo do prefeito Timor é investir cada vez mais em nossos educadores, pois é assim que fazemos educação de qualidade”, destacou Miriam.
No último dia do curso foram realizadas duas palestras pela manhã. A coordenadora da editora SM, Fátima Jane, fez os profissionais refletirem sobre o seguinte tema: "Não dê aulas, dê espetáculos". “Eu proponho que o professor saia da média, seja espetacular, faça a diferença na vida dos meninos. O professor tem que gostar do que faz e fazer o que gosta. A palavra de ordem é emoção”, destacou Fátima.
Já a coordenadora de novas tecnologias da Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro, Lilian Ferreira, apresentou os benefícios e as influências das novas tecnologias na aprendizagem. “As novas tecnologias podem ser aliadas, depende da forma como são exploradas. A internet, por exemplo, pode ser usada como uma ótima fonte de pesquisa e também serve um incentivo para o aluno”, acrescentou Lilian.
Para o encerramento da jornada foi realizada a palestra sobre “Indisciplina, a Questão do Interesse e da Mobilização – Desafios e Perspectivas Contemporâneas”, com o doutor em didática pela universidade de São Paulo, Celso Vasconcelos.
“Vou aplicar o que aprendi nas minhas aulas. Esta jornada foi importante para me reaquecer”, destacou a professora Alessandra Rezende, da E.M. Vereador Dário Lins.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.