“Fizemos questão de realizar esta festa para parabenizar os alunos pelo início deste processo de capacitação para entrada no mercado de trabalho. Este curso foi um estímulo para estes alunos avançarem. Eles estão começando hoje um futuro melhor e estamos felizes por oferecer esta oportunidade”, destacou o secretário de Assistência Social e Trabalho, Sidnei Coutinho.
A mesa de abertura da festa de formatura também contou com a presença do representante da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH), Roberto Loureiro Filho, do presidente da Callmunity, Adolfo Breder, da assessora de relações sindicais do Sindicato Patronal de Telemarketing, Vera Barbieri, e do coordenador do Instituto Trabalho e Cidadania (ITC), Carlos Luiz Raimundo de Souza.
“O Rio de Janeiro está vivendo um novo momento de várias oportunidades. E quem tiver mais capacitado vai sair na frente. Parabéns pela formatura”, disse Roberto.
Adolfo Breder anunciou mais investimentos no setor. “A prefeitura de Japeri e a Callmunity estão articulando com o ITC para fazer parcerias com empresas e encaminhar os alunos para o mercado de trabalho. Também estamos estudando as possibilidades para montar uma sala do curso de telemarketing aqui em Japeri”, completou Adolfo.
No total, 26 alunos concluíram o curso. Ane de Souza, de 17 anos, moradora do bairro Amaralina e aluna do curso, agradeceu pela formatura. “Estamos muito felizes. Foi uma ótima oportunidade. Sempre quis fazer telemarketing, portanto, foi a realização de um sonho”, explicou Ane.
O curso de telemarketing, que foi oferecido gratuitamente, também contou com a parceria do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Telecomunicações e Operadores de Mesas Telefônicas no Estado do Rio de Janeiro (Sinttel-Rio) e do Sindicato das Empresas Prestadoras de Serviços de Telemarketing, Teleatendimento e Telesserviços do Estado do Rio de Janeiro (Sinterj).
As aulas começaram em 27 de setembro. O curso teve duração de 32 horas, sendo dividido em três dias de aulas de cidadania, direitos trabalhistas e saúde do trabalhador, além de cinco dias de aulas práticas e teóricas que aconteceram na escola de talento da Callmunity, em Bonsucesso. A prefeitura viabilizou o transporte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.