Cerca de 40 profissionais da Secretaria de Assistência Social e Trabalho (SEMAST) da prefeitura de Japeri participaram nesta terça-feira (08/11) de oficina de capacitação. O assunto principal do encontro foi “As diretrizes do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI)”. A capacitação aconteceu no auditório da Unidade Mista de Engenheiro Pedreira (UMEP) no bairro Mucajá. A iniciativa é da prefeitura, através da SEMAST.
“A prefeitura busca sempre oferecer capacitação para nossos funcionários. As oficinas são importantes tanto para reforçar o currículo dos servidores como também para refletir diretamente na melhoria do atendimento aos moradores”, explicou o secretário de Assistência Social e Trabalho, Sidnei Coutinho.
A oficina teve como tema “Núcleo de Serviços de Convivência e Fortalecimento do Vínculo para Crianças e Adolescentes de 6 a 15 anos”. “O objetivo desta oficina foi oferecer orientações técnicas sobre o PETI para os profissionais que atuam nos CRAS do município e nos demais setores da SEMAST”, disse a pedagoga Adriana Silva, palestrante na oficina.
A assistente social Celeste Patuelli Lopes Pereira, aprovou a iniciativa. “Tanto os profissionais dos CRAS quanto os de outros setores da secretaria precisam trabalhar em parceria, por isso esta oficina foi importante para unificar o trabalho”, completou Celeste.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.