Jovens de Japeri, integrantes dos programas Bolsa Família, Renda Melhor e Renda Melhor Jovem, estão participando do Projeto de Integração ao Trabalho (PIT) do Programa Desenvolvendo Pessoas do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). A iniciativa conta com a parceria da Prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social e Trabalho (SEMAST). O projeto tem como objetivo orientar, estimular e qualificar para a carreira profissional.
Para acompanhar as atividades do projeto e estar mais perto dos estudantes, o secretário municipal de Assistência Social e Trabalho, Sidnei Coutinho, participou de uma das aulas na sexta-feira (04/11). O encontro aconteceu no auditório do CIEP 207 Gilson Amado, no centro do distrito de Engenheiro Pedreira. “O prefeito Timor está trabalhando para que Japeri tenha um futuro melhor, por isso estamos buscando dar mais oportunidades para os jovens. Acreditamos no potencial destes alunos e na importância da capacitação profissional”, destacou o Sidnei.
O encontro também contou com a presença das técnicas do CIEE, Suzana Pollard, supervisora de Unidade de Operação, e Valéria Lopes Moreno, supervisora do Programa Desenvolvendo Pessoas, além da diretora do CIEP 207, Tânia Cristina dos Santos Machado. “Estamos muito felizes com esta parceria com a prefeitura de Japeri, pois percebemos que muitas pessoas querem crescer profissionalmente. Estamos fazendo a nossa parte, agora depende de cada um aproveitar as portas que poderão se abrir”, disse Valéria.
No total, 80 estudantes do ensino médio de várias unidades escolares participam do Projeto de Integração ao Trabalho, divididos em quatro turmas. As aulas, que começaram no dia 10 de outubro, acontecem duas vezes por semana, às segundas e quartas ou às terças e quintas, no CIEP 207 Gilson Amado. Os estudantes têm aulas de reforço em português e matemática, além de temas comportamentais, como: “Motivação: ferramenta para a empregabilidade”, “Trabalhando com a Inteligência Emocional”, “Currículo: seu cartão de visita”, “Vivenciando uma Entrevista de Emprego”, “Mitos e Verdades sobre a Dinâmica de Grupo”, e “A Arte de Falar em Público”. A previsão é que as aulas terminem no dia 6 de dezembro.
Durante o encontro alguns alunos agradeceram pelo curso. “Estou maravilhado com este projeto. Estou mais animado com o meu futuro profissional”, destacou Emanuel Rodrigues Dantas, de 18 anos.
“Este projeto mudou a minha vida, pois não estava acreditando no meu sonho e agora mudei completamente meu pensamento. Quero fazer faculdade de administração e vou lutar por isso”, completou Caroline Vieira de Oliveira, também de 18 anos.
O Projeto de Integração ao Trabalho também conta com a parceria da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.