Japeri será a sexta cidade a ser beneficiada com o projeto "Mobilidade Urbana - programa Calçada Acessível", realizado pelo Sistema Firjan, em parceria com a Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP) e a prefeitura da cidade. Na última quarta-feira (14/12), Representantes de diversas secretarias da Prefeitura participaram de mais um encontro para a elaboração de cartilhas para melhorar acesso em calçadas. A reunião aconteceu na Escola Municipal Bernardino de Melo, no centro do distrito de Engenheiro Pedreira.
A iniciativa conta com o apoio do Ministério das Cidades, o Ministério Público, o Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura do Rio de Janeiro (Crea-RJ), Sinduscon-Rio, Bloco Brasil e o Núcleo Pró-acesso da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Rio de Janeiro (FAU/UFRJ).
“Serão elaboradas duas cartilhas: uma para a população e outra técnica para os profissionais das secretarias de Urbanismo e Habitação, Planejamento e Desenvolvimento Econômico, e Obras e Serviços Públicos. O objetivo é padronizar e melhorar o acesso dos deficientes físicos”, explica o secretário municipal de Urbanismo e Habitação, Denis Gustavo Macedo.
A reunião foi dirigida por Luiz Gustavo Tavares Guimarães, arquiteto da regional da ABCP/RJ e coordenador do projeto. “Teremos outras reuniões ate a elaboração da cartilha. O objetivo é ouvir cada setor”, completa Luiz Gustavo.
O encontro contou com a presença de representantes das secretarias de Urbanismo e Habitação (SEMURB), Planejamento e Desenvolvimento Econômico (SEMPLADE), Obras e Serviços Públicos (SEMOSP), Educação e Cultura (SEMEC), Assistência Social e Trabalho (SEMAST), Agricultura e Meio Ambiente (SEMAGMA) e Governo (SEMUG), através da Coordenadoria Municipal de Integração Social da Pessoa Portadora de Deficiência (COORDEF-Jap).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.