Profissionais que contribuíram para o projetos e iniciativas importantes para o crescimento da Educação em Japeri foram homenageados na noite de quinta-feira (22/12). A cerimônia de entrega do I Prêmio Paulo Freire Excelência em Educação foi realizada no Salão Ágape, no bairro Nova Belém. A iniciativa foi da Prefeitura de Japeri, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC).
Cerca de 200 pessoas foram homenageadas, entre professores, orientadores, inspetores de alunos, secretárias escolares, merendeiras, porteiros, auxiliares de serviços gerais e outros profissionais das 30 unidades educacionais do município. Os profissionais foram escolhidos pelos funcionários da própria unidade escolar.
O prefeito da cidade, Ivaldo Barbosa dos Santos, o Timor, participou da entrega das homenagens. O prefeito cumprimentou todos os convidados logo que chegou. “A educação em Japeri tem muitos profissionais que amam o que fazem, por isso agrademos o empenho e a dedicação”, destacou Timor.
As melhorias no setor também foram destacadas por Timor: “Já fizemos várias melhorias no setor, como reforma e ampliação de escolas, inclusive climatizadas e com laboratórios de informática, implantação de creches, mobiliários novos, entrega de uniforme completo e kits escolares, além de merenda de qualidade. Também investimos na capacitação dos profissionais e melhoramos os salários. Queremos fazer muito mais. Em breve realizaremos a revisão dos cargos e salários”, completou Timor.
A secretária de Educação e Cultura, Roberta Bailune, explicou o prêmio. “Paulo Freire foi um dos maiores educadores deste país, que discutia a prática pedagógica e acreditava que todos podem fazer a diferença, pois nenhuma engrenagem funciona sozinha. Esta homenagem é para agradecer a meus colegas de trabalho por estarem fazendo a diferença. Preciso destacar também que o prefeito Timor é diferente, pois nos meus 15 anos de trabalho em Japeri nunca vi uma gestão tão preocupada com a educação. Timor está plantando hoje para colher com sabedoria”, completou Roberta.
O vereador Marcos Arruda representou os demais vereadores. “Japeri tem um prefeito dedicado na melhoria da qualidade da educação. No governo Timor há reajustes para os professores, como não acontecia há tempos. E nossas escolas estão sendo transformadas. Timor investe em Educação porque se preocupa com o futuro da cidade”, disse Marcos Arruda.
Antes de iniciar a entrega dos troféus houve apresentação cultural. Alunos da Escola Municipal Ary Schiavo cantaram canções natalinas.
Além dos profissionais das unidades escolares também receberam o troféu Paulo Freire profissionais da Semec, da Biblioteca Municipal Carlos de Souza, e do Centro Cultural Municipal Luiz Eduardo Maron de Magalhães.
Sedalva de Freitas Gama Lins, 38 anos, inspetora de alunos na Escola Municipal Pastor Tasso de Andrade de Oliveira, foi uma das premiadas. “Sou 1001 utilidades na escola. Procuro ajudar a todos e fazer além da minha função. O trabalho me fortalece e esta homenagem me fez muito feliz”, disse Sedalva.
Júlio Cesar Lourenço, 32 anos, orientador pedagógico na E.M. Santos Dumont também falou da importância do prêmio. “Trabalho com carinho e dedicação tanto com os professores como com os alunos. Acho que esta é a formula para a realização de um bom trabalho”, completou Julio Cesar.
Entre as autoridades que prestigiaram o evento também estavam o vice-prefeito Cleber Joaquim, o secretário municipal de Defesa Civil, Antônio Marcos Aguiar, a subsecretária de Educação e Cultura, Rosemar Seixas, e o chefe de gabinete da SEMEC, Jorge Luiz Fortes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.