segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Japeri forma cerca de 300 alunos em curso de geração de renda

Orgulho por poder complementar a renda da família. Este sentimento marcou as alunas do cursos de Inclusão Produtiva da Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho (SEMAST) da Prefeitura de Japeri. A cerimônia de formatura aconteceu na sexta-feira (01/12), na quadra da Escola Municipal Vila Conceição, no distrito de Engenheiro Pedreira. Cerca de 300 alunos receberam o certificado de conclusão dos cursos.
Assim que chegou, o prefeito Ivaldo Barbosa dos Santos, o Timor, fez questão de cumprimentar cada formando. “É muito bom ver que através destes cursos estamos levando aprendizado e dando oportunidades a estes moradores. Nosso objetivo é transformar Japeri, oferecendo capacitação para a população e trazendo desenvolvimento, através de obras de infraestrutura e investimento em assistência social, educação e saúde. Parabéns a todos os formandos”, destacou Timor.
Os alunos se formaram em manicure, bordado em pedraria, decoupage, artesanato em jornal, chinelo decorado, pintura em tecido, corte e costura, crouche, tapete em retalho, flores em EVA, fuxico e biscuit. As aulas, que começaram em junho, aconteceram nos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) Nova Belém, Cancela, Centro, Marabá, Mucajá e Alecrim.
“Estes cursos foram o primeiro passo, uma oportunidade para complementar a renda. Nosso desejo é que estes alunos continuem a buscar novas oportunidades, e para isso poderão contar conosco, pois ofereceremos mais cursos e é sempre bom aprender”, completou o secretário de Assistência Social e Trabalho, Seny Junior.
A cerimônia teve homenagens para os instrutores dos cursos, para as autoridades presentes e para os alunos, além da entrega dos certificados. A aposentada Elza Conceição, de 74 anos, foi a primeira a receber o certificado do curso de pintura em tecido das mãos do prefeito Timor. “Este aprendizado foi uma verdadeira terapia. Exercitei a minha mente, aprendi coisas novas e ainda fiz amigos”, disse Elza.
A dona de casa Leda Aparecida Domingos, de 48 anos, formanda do curso de decoupage, agradeceu a oportunidade. “Já estou fazendo um pequeno estoque de meus produtos para começar a vender. Esta época de natal é muito boa. Acredito que vou ganhar um bom dinheiro”, completou Leda.
A cerimônia contou com a presença do vice-prefeito Cleber Joaquim, dos secretários Claudio Vieira (Governo) e Antônio Marcos Aguiar (Defesa Civil), do presidente da Câmara, Zé Ademar, e do vereador Val, da coordenadora do curso de Inclusão Produtiva, Cléria de Oliveira, além de familiares e amigos dos formandos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.