A prefeitura de Japeri, através da Secretaria de Segurança Pública, Trânsito e Transporte (SEMUSEG), começou a distribuir o segundo lote dos cartões do novo Vale Social. O benefício concede a deficientes físicos, portadores de doenças crônicas e alguns acompanhamentes, transporte gratuito em ônibus municipais e intermunicipais, trem, metrô e barca. Cerca de 15 beneficiários foram à sede da SEMUSEG na tarde desta terça-feira (06/12) para receber o cartão.
Os benefícios foram entregues pelo secretário de Segurança Pública, Trânsito e Transporte, Paulo Roberto Affonso Rêgo. “Estamos recebendo cerca de 50 pedidos por mês. É importante que o beneficiário mantenha seu cadastro atualizado para que, a medida que os cartões venham chegando, possamos localizá-los rapidamente para a entrega”, avisa Paulo Roberto.
A dona de casa Ana Lucia da Silva, de 49 anos, veio pegar o seu cartão e de sua filha, Carine da Silva Justino, de 27 anos. “Carine faz tratamento de neurologia, cardiologia, clínico e nutricionista em postos de saúde do município e também em hospitais do Estado. Por falta de dinheiro às vezes ela faltava em consultas. Agora, com este cartão, será uma grande economia e vamos poder manter a saúde em dia”, disse Ana Lucia.
O aposentado Márcio de Souza Lima, de 65 anos, elogiou o trabalho da prefeitura. “Sou diabético e já ganhei o aparelho de medir glicose. Recebi o vale social para o ônibus, e agora para o trem. A prefeitura está realizando um excelente trabalho em benefício da população”, completou Marcio.
Japeri foi a primeira cidade da Baixada Fluminense a ser beneficiada com o novo modelo do Vale Social. Novos cadastros ainda podem ser feitos. Para se cadastrar é necessário levar todos os documentos, como identidade, CPF e comprovante de residência, além de laudo médico. Após o cadastro, a verificação dos dados e a marcação de perícia, o benefício é concedido dentro de 30 dias. A Semuseg fica na avenida São João Evangelista, s/nº, centro do distrito de Engenheiro Pedreira. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Mais informações através do telefone 2664-1812.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.