Os moradores de Japeri têm até o dia 30 de março para pagar a cota única do IPTU com desconto de 15%. O imposto já está disponível na internet. Para emitir basta acessar o endereço www.japeri.rj.gov.br e digitar o número da inscrição imobiliária. Quem quiser pode retirar o documento diretamente na Secretaria de Fazenda (SEMFA), que fica na sede da prefeitura, na Estrada Vereador Francisco da Costa Filho, 1993, bairro Santa Inês, distrito de Engenheiro Pedreira. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. A prefeitura também vai entregar o IPTU nas casas dos moradores. No total serão distribuídos cerca de 42 mil carnês.
“Sabemos que em Janeiro a população tem muitas contas para pagar, e isso se acumula em fevereiro com as voltas às aulas. Por isso buscamos facilitar a vida do contribuinte, colocando o calendário do IPTU para pagamento sempre depois destes dois primeiros meses do ano”, explica o prefeito Ivaldo Barbosa dos Santos, o Timor.
O IPTU também pode ser pago em cota única com desconto de 10% até o dia 30 de abril, e de 5% até 31 de maio.
“Quem paga o IPTU em cota única só tem a ganhar. Para se ter uma ideia, um IPTU cujo valor com desconto de 15% para pagamento em cota única seja de R$ 100,00, caso não seja pago dentro dos prazos estabelecidos no calendário fiscal, não somente perderá o desconto, como também terá multas, juros e poderá ser inscrito em dívida ativa para cobrança judicial, passando este valor para até R$ 343,73. Portanto, vale a pena aproveitar os descontos. É importante lembrar que este calendário também serve para pagamento de outras taxas, como
ocupação de solo e alvará”, ensina o secretário de Fazenda, Jorge Leonardo Dias.
Quem preferir o parcelamento pode pagar o imposto em até seis vezes. Neste caso a primeira parcela também vence em 30 de março. Mais informações através do telefone 2664-5788.
Serviço:
Calendário de pagamento do IPTU em Japeri
Cota única com desconto de 15%: até o dia 30 de março
Cota única com desconto de 10%: até o dia 30 de abril
Cota única com desconto de 5%: até 31 de maio.
Parcelamento em até seis vezes: primeira parcela até 30 de março.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.