quarta-feira, 21 de março de 2012

Inclusão e cidadania para pessoas com deficiência, em Japeri


Com objetivo de oferecer atividades psicossociais gratuitas às pessoas com deficiência a Prefeitura de Japeri, lançou o projeto Inclusão e Cidadania. A cerimônia aconteceu na sexta-feira (16/03), num salão de festas em Engenheiro Pedreira. Autoridades da região, representantes de secretarias municipais e parceiros do projeto prestigiaram o evento.
“Hoje estamos tornando oficial a integração de várias secretarias com objetivo de aumentar a oferta de serviços para este público. Estamos promovendo a inclusão e vamos apoiar todas as iniciativas que ofereçam políticas públicas renovadas. Japeri está no eixo do crescimento e não vai parar. Nosso trabalho é para promover oportunidades para todos, seja com deficiência ou não”, explicou o prefeito de Japeri, Ivaldo Barbosa dos Santos, o Timor.
O projeto é iniciativa da Secretaria de Assistência Social e Trabalho (SEMAST) e conta com apoio das secretarias municipais de Saúde, Educação, Agricultura e Meio Ambiente, além de instituições parceiras. “O prefeito é sensível às necessidades da população, o que facilita a implantação de projetos como o Inclusão e Cidadania. O nome já explica a nossa proposta. Tenho certeza que este projeto vai ajudar muitas famílias. Agradeço a todos os parceiros, que desde o início acreditaram e incentivaram o nossa ideia.”, acrescentou o secretário de assistência Social e Trabalho, Seny Pereira Júnior.
As pessoas que participarem do projeto terão acesso a atividades psicossociais gratuitas, como oficinas de teatro, artesanato, pintura, horta e muito mais. As atividades estão previstas para acontecer a partir do mês de abril, em escolas municipais.
Para a dona de casa Gil Viana a integração entre as famílias é muito importante. “As outras mãe me dão força. Estou muito agradecida por tudo que está sendo feito pelos nossos filhos. Eu confio no trabalho que está sendo feito. Meu filho desenvolveu  muito, graças as atividades que já pratica. Agora será ainda melhor”, concluiu.
Os interessados, que ainda não participam de nenhum projeto oferecido pela prefeitura para este público, podem procurar a Semast, que fica na Av. São João Evangelista, s/nº. o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.
Também prestigiaram o lançamento do projeto o presidente da Câmara de Vereadores, José Alves do Espírito Santo, o vice –prefeito de Japeri, Cleber Joaquim de Farias, e os secretários municipais Antônio Fazendeiro ( Planejamento e Desenvolvimento Econômico), Carlos Aberto Loroza (Esporte Turismo e Lazer) , Antônio Marcos Aguiar (Defesa Civil),  Jorge Leonardo Bezerra (Fazenda), Denis Macedo (Urbanismo e Habitação), Michele Oliveira (Agricultura e Meio Ambiente)Paulo Roberto Affonso (Segurança, Trânsito e Transportes)e o comerciante Manuel Vaz Guedes e Silva, mais conhecido como “Seu Maneca”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.