sexta-feira, 2 de março de 2012

Japeri realiza avaliação para doação de cadeiras de rodas


Portadores de necessidades especiais e pessoas com dificuldades  de locomoção, moradoras de Japeri, ainda podem se cadastrar para consulta de avaliação com técnicos da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD).  A iniciativa, que conta com a parceria da prefeitura, tem como objetivo avaliar pacientes para a doação de cadeiras de rodas sob medida, além de outros acessórios como órteses, próteses, andadores e cadeiras para banho.

O cadastro deve ser feito na Coordenadoria Municipal de Integração Social da Pessoa Portadora de Deficiência (Coordef-Jap), da Secretaria Municipal de Governo (SEMUG).
O atendimento é de segunda a sexta, das 9h às 17h, na Rua Rosário Loureiro, 137, centro de Japeri. Os interessados devem levar cópias dos documentos de identidade e CPF, além de comprovante de residência, cartão do SUS e laudo médico com a prescrição do equipamento a ser utilizado. Outras informações pelo telefone 2670-3002.

Na última segunda-feira (25/02), os técnicos da AACD estiveram em Japeri para um dia de consultas. Cerca de 25 pessoas participaram da avaliação para receber as doações. As consultas foram realizadas na Unidade Mista de Engenheiro Pedreira.

“Em dezembro entregamos 21 cadeiras novas, sendo nove de banho e 12 de rodas, uma delas com medidas especiais de acordo com as necessidades do cadeirante. Agora queremos atender novos moradores que precisam”, lembrou o vice-prefeito Cleber Joaquim.  

“Esta parceria com a AACD vem complementar o projeto de banco de cadeiras de rodas criado pela COORDEF. Através deste projeto a prefeitura pode adquirir equipamentos novos ou reformar usados, para doação a quem precisar”, completou o secretário de Governo, Claudio Vieira.

Banco de Cadeiras de Rodas

A prefeitura de Japeri criou o projeto Banco de Cadeiras de Rodas. Além de receber e doar cadeiras novas, a equipe da Coordef-Jap viabiliza a reforma de cadeiras de rodas usadas, e outros equipamentos. A iniciativa tem o objetivo de proporcionar inclusão, através da acessibilidade, às pessoas portadoras de deficiência. Informações pelo telefone 2670-3002.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.