sexta-feira, 4 de maio de 2012

Japeri entrega a 14ª escola reformada

O slogan “Lugar de gente feliz”, da Escola Municipal Teófilo Cunha, em Japeri, ganhou mais um significado. A unidade recebeu obras de reforma e ampliação, e foi reinaugurada nesta sexta-feira (04/05). A iniciativa foi d a prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC). A cerimônia contou com a presença do prefeito Ivaldo Barbosa dos Santos, o Timor, do vice-prefeito Cleber Joaquim de Farias, secretários, subsecretários, vereadores e a população em geral.

O prefeito Timor lembrou os avanços na educação e em diversos setores de Japeri. “Nosso município está em um bom momento, de crescimento e desenvolvimento. Prova disso é o índice Firjam de Gestão Fiscal, que aponta Japeri entre as 15 cidades que melhor investiram seus recursos públicos, no estado do Rio de Janeiro, sendo a terceira na Baixada Fluminense. É um orgulho para todo o povo japeriense. 

Estamos no caminho certo. Na educação reformamos várias escolas, melhoramos os salários dos profissionais ,  a merenda é de qualidade, entre outras melhorias. E até dezembro muita coisa boa ainda vai acontecer. Viemos para mudar a história de Japeri”, destacou Timor.

A escola Municipal Teófilo Cunha é a 14ª unidade a ser reinaugurada. “As reformas nas escolas proporcionam maior conforto para alunos e profissionais, o que é muito importante para melhorar ainda mais a qualidade de ensino. A escola Municipal Teófilo Cunha deveria ampliar o seu slogan, colocando: Lugar de Gente Feliz e que Acredita na Educação Transformadora”, completou a secretária de Educação e Cultura, Roberta Bailune. 

As obras de reforma e ampliação da E.M. Teófilo Cunha beneficiaram 112 alunos, do pré-escolar ao 5º ano de escolaridade. Na ampliação a unidade ganhou laboratório de informática com 16 computadores, uma sala de aula, totalizando três, e dois vestiários com banheiros para a quadra poliesportiva. Com a reforma geral a escola ganhou ar-condicionado e sistema de monitoramento por câmeras, além de mobiliários novos. 

A dona de casa Miriam Ferreira Lourenço, de 31 anos, mãe da aluna Jaiane, de 9 anos, elogiou a obra. “Agora os alunos poderão utilizar os computadores. A obra toda ficou uma maravilha”, disse Miriam.

A cerimônia também contou com a presença da subsecretária de Educação e Cultura, Rosemar Seixas, da diretora da unidade, Débora Cristina Rodrigues Alves da Silva, e da diretora adjunta, Tatiana Paula de Freitas Souza, além do presidente da Câmara, Zé Ademar, e dos vereadores Rei, Kerly, Marcio Rodrigues, Marcos Arruda, Val, Cesar Melo e Guigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.