segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Agricultor de Japeri recebe investimento para compra de equipamento

O produtor rural Edson Peres Machado, de 49 anos, morador do bairro Pedra Lisa, em Japeri, adquiriu um micro trator para ajudar no cultivo de sua produção. O financiamento para compra do equipamento é fruto de parceria entre a EMATER/RJ e a Prefeitura de Japeri, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SEMAGMA).

O micro trator é utilizado especialmente na agricultura familiar. “Agora quero investir cada vez mais em minha propriedade. Este equipamento vai agilizar minha produção”, disse Edson, que produz em seu sítio aipim, quiabo, maracujá, milho, vagem, pimenta, berinjela e inhame, entre outros.

“O objetivo da prefeitura é investir cada vez mais em nossos produtores. Contamos com a parceria da EMATER para vários projetos, entre eles a aquisição de maquinário para os agricultores e o projeto tanques-redes, para produção de peixes”, lembra a secretária de Agricultura e Meio Ambiente, Michele Oliveira.

Para Marcio Clemente, engenheiro agrônomo da EMATER, a parceria com a prefeitura têm rendido bons frutos para os agricultores da região. “Muitos estão conseguindo aumentar e melhorar a qualidade de sua produção. Tudo isso através dos incentivos oferecidos pela prefeitura de Japeri e pela EMATER”, completa Marcio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.