terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Natal literário em Japeri


Os alunos da Escola Municipal Santa Teresinha, em Japeri, receberam nesta segunda-feira (21/12) a visita do Papai Noel. Desta vez o bom velinho distribuiu livros da literatura infantil, para incentivar a leitura. A ação, que marcou o encerramento das atividades do ano letivo, aconteceu na quadra da escola, no bairro Santa Teresinha.
No total foram distribuídos 800 livros infantis para os alunos da Educação Infantil ao 5º ano de escolaridade. A iniciativa deu continuidade ao projeto político-pedagógico da unidade “Resgatando Santa Teresinha através da Diversidade Cultural e do Letramento”. “Estes livros vieram de doações de comerciantes e empresários da região. Foi uma idéia de presentear a criança e ao mesmo tempo incentivar o hábito da boa leitura”, explica a diretora da E.M. Santa Teresinha, Cíntia Vieira.
A ação recebeu o nome de Natal Solidário. Além dos livros os alunos participaram de uma ceia dentro das salas de aula, e ainda ganharam pipoca, algodão doce, cachorro-quente e refrigerante. No pátio da escola foram montados brinquedos infláveis, como piscina de bolas, pula-pula e escorrega, para a alegria das crianças.
“Brinquei muito. O papai Noel também foi legal. Vou ler o livro com meu irmão, e depois vou emprestar para os meus primos”, contou Alisson de Andrade, 10 anos, aluno do 4º ano de escolaridade.
O Natal Solidário na escola Santa Teresinha também teve bazar de doações de roupas para a comunidade. “Foi uma iniciativa para unir a escola e os moradores. Buscamos agradar crianças e adultos, fazendo com que os pais se sintam parte da comunidade escolar”, completou Cintia Vieira. 

Formatura dos alunos
Nos dias 15 e 16 de dezembro foi realizada a formatura dos alunos da E.M. Santa Teresinha. Os 180 diplomas foram entregues aos alunos da Educação Infantil e do 5º ano de escolaridade. A solenidade, realizada na própria unidade, contou com a presença de professores, pais, familiares e amigos dos formandos. 

FOTOS ROBERTO OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.