segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Idosos de Japeri participam de confraternização de natal


 A prefeitura de Japeri, através da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) realizou na sexta-feira (17/12) uma festa de natal para os Integrantes do programa Saúde do Idoso. A confraternização aconteceu no pátio do CIEP 402 Aparício Torelli, no bairro Cosme e Damião. No total cerca de 80 idosos participaram da festa, que teve muitas brincadeiras, lanches e sorteio de brindes. 
O prefeito Ivaldo Barbosa dos Santos, o Timor, fez questão de participar da festa, e sorteou alguns brindes. “Nossos idosos merecem este momento de confraternização. Foi um ano de muito trabalho, realizações e investimentos, não somente para a terceira idade mas também em várias áreas. Agora, só temos que agradecer a Deus por este ano, desejar aos japerienses um bom natal, e dizer que em 2011 faremos muito mais”, destacou Timor.
O secretário de Saúde, Fábio Stasiaki, falou dos investimentos no programa Saúde do Idoso. “Temos que agradecer a Deus por estas pessoas que têm muito a nos ensinar. Neste programa, além de oferecer prevenção em saúde para a terceira idade, com marcação de consultas e exames, também realizamos festas como estas e passeios culturais. Em 2011 contrataremos mais um médico geriatra, e também faremos mais passeios”, prometeu Fábio.
Para fazer a alegria dos idosos, um papai e uma mamãe Noel distribuíram brindes e realizaram sorteio. Os idosos também dançaram ao som de música dos anos 80. “O programa Saúde do Idoso de Japeri está de parabéns. Além de cuidarmos da saúde, temos festas como esta, onde nós fazemos mais amigos e demonstramos a nossa alegria de viver”, disse Amilton Gonçalves, de 70 anos.
“A equipe do programa Saúde do Idoso é excelente. O atendimento é ótimo, todos os profissionais são atenciosos e realizaram tudo com carinho. Só tenho que agradecer”, completou Maria Alice de Moraes da Rocha, de 72 anos.
Os interessados em participar do programa Saúde do Idoso devem procurar a Unidade Mista de Engenheiro Pedreira (UMEP), na Avenida Tancredo Neves, s/nº, bairro Mucajá. Telefone 2664-1357. “Assim que o idoso preenche nosso cadastro, ele passa por uma triagem para agendamento das consultas. O integrante do programa também participa de palestras de prevenção à saúde, além de ter direito a terapeuta ocupacional, psicólogo, pedagogo e acompanhamento médico”, explica a coordenadora do programa Saúde do Idoso, Lucy Gomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.