segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Japeri realiza formatura de 400 alunos dos cursos de geração de renda


Cerca de 400 alunos do Grupo de Geração de Trabalho e Renda de Japeri receberam na sexta-feira (17/12) seus diplomas de conclusão de curso. A formatura aconteceu na quadra de poliesportiva da Escola Municipal Vila Conceição. A iniciativa foi da prefeitura, através da Secretaria Municipal de Ação Social e Trabalha (SEMAST). A cerimônia teve a presença do prefeito Ivaldo Barbosa dos Santos, o Timor, além de autoridades, professores, amigos e familiares dos formandos. 
O prefeito parabenizou os formandos. “Agradeço a cada família aqui representada por ter buscado formação para gerar sua própria renda. Estamos gerando oportunidades, pois as famílias se desenvolvem e o município cresce”, disse o prefeito.
Timor também falou dos investimentos em Japeri. “Nosso governo é de trabalho e temos investido não somente na geração de renda, como na saúde, obras, educação e muito mais. E isto é apenas o começo, em 2011 faremos muito mais”, prometeu Timor.
Os alunos receberam diplomas dos cursos de bordado, pintura em tecido, fuxico, tapete em retalho, artesanato em jornal, manicure, crochê, biscuit e informática. As aulas foram realizadas de julho a dezembro nos quatro Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) do município. 
Para o secretário de Ação e Trabalho, Adeoclemes Júnior, os cursos possibilitaram o aumento de renda de muitas famílias. “As alunas produzem artesanato sem sair de casa, cuidando dos filhos e da casa, e ainda vendem muito. Este é o objetivo do curso”, acrescentou Júnior.
O vereador Jorge Dantas, que também fez parte da mesa de autoridades, elogiou a iniciativa. “Vivemos um momento novo em nossa cidade. O prefeito Timor investi no morador de Japeri, gerando renda e movimentando a economia local”, destacou Dantas.
Aluna dos cursos de pintura em tecido e bordado, Cislene Azevedo falou em nome dos formandos. “Nós ganhamos uma ocupação, pois para estes cursos são também uma forma de terapia. O melhor é que ainda aumentamos nossa renda. Agradeço ao prefeito Timor pelo carinho e dedicação com nossa população”, disse Cislene.
A mesa de formatura também teve a presença do Secretário de Segurança, Trânsito e Transporte, Paulo Roberto Rêgo, e da coordenadora do programa Bolsa Família, Nínive Campelo, além das coordenadoras dos CRAS de Mucajá, Alecrim, Japeri, centro do distrito de Engenheiro Pedreira e Marabá.

Novas turmas em 2011
Já estão abertas as inscrições para os cursos do Grupo de Geração de Trabalho e Renda de Japeri. Podem se inscrever homens e mulheres, com idades acima de 16 anos. Além dos cursos, os alunos têm direito a acompanhamento psicossocial familiar, assistência social, psicólogo, pedagogo e terapeuta ocupacional. Informações nos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) ou na Secretaria de Ação Social e Trabalho (SEMAST), na Avenida São João Evangelista, s/nº, centro do distrito de Engenheiro Pedreira. Telefones 2664-1635 ou 3691-0068.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.