sexta-feira, 27 de maio de 2011

Japeri rumo ao brasileiro de basquete

A equipe de basquete feminino de Japeri vai representar o Estado do Rio de Janeiro durante os Jogos Abertos Brasileiros (JABs) 2011. O time embarcou nesta quinta-feira (26/05) rumo a Poços de Caldas, em Minas Gerais, onde acontecerá a competição. A abertura acontecerá nesta sexta-feira. A tabela dos jogos ainda não foi divulgada, mas o time estreia no sábado (27/05).
O secretário municipal de Esporte, Turismo e Lazer, Carlos Alberto Loroza, o Pelé, entregou o novo uniforme do time, e desejou boa sorte na competição. “Estas atletas são campeãs, e tenho certeza que representarão muito bem nosso município. Já estamos orgulhosos por Japeri representar o Estado do Rio de Janeiro, e agora vamos torcer para que elas tragam mais este troféu”, destacou Pelé.
As atletas fazem parte da ONG Impacto Basket, que tem parceria com a Secretaria Municipal de Esporte, Turismo e Lazer (SEMETULER). A prefeitura oferece apoio em transporte, e alimentação, uniforme para as atletas e locais para treino.
Para participar do JABs e de outras competições, as atletas fizeram uma pré-temporada no Centro Desportivo e Recreativo Marcelino Rodrigues Rosa (quadra de Nova Belém). Como resultado deste treino, na última semana o time foi campeão dos Jogos Abertos de São Paulo. “Nossas atletas treinaram bastante, e a expectativa é muito grande para este campeonato. Vamos fazer o nosso melhor”, disse coordenadora da equipe, Marta Rocha.
Conheça a equipe
O Impacto Basket é uma organização não governamental instalada há 21 anos na Baixada Fluminense. A ONG forma equipes com atletas da região para competições de basquete em todo Brasil. Atualmente o grupo possui equipes em Nova Iguaçu e Japeri.
O time de Japeri é formado representado por Camila Tomás, Luana Garcia, Tatiane Gomes, Juliana de Paula, Monalisa Santana, Stefani Queiroz, Lidiane dos Santos, Taiane Diniz, Amanda de Oliveira, Jadilaine Medeiros e Tamiris Romana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.