terça-feira, 7 de junho de 2011

Japeri reúne instituições para discutir prioridade de políticas públicas

Representantes de diversos setores da sociedade de Japeri se reuniram nesta terça-feira (07/06) com técnicos da Secretaria Municipal de Ação Social e Trabalho (SEMAST) e da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH). O encontro, que aconteceu no auditório do CIEP 207 Gilson Amado, foi para levantar um diagnóstico das necessidades do município, com objetivo de promover políticas públicas voltadas para geração de emprego e renda, ampliação de oportunidades econômicas e sociais, entre outros assuntos.
O encontro foi dirigido pelo secretário municipal de Ação Social e Trabalho, Sidnei Coutinho e pelos representantes da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, Antônio Claret, que é subsecretário de Integração de Projetos Sociais, e Patricia Audi, superintendente de Oportunidades Econômicas e Sociais.
“A reunião de hoje é para buscar soluções, junto com os diversos setores da sociedade, para acelerar o desenvolvimento de Japeri. Estamos investindo nas áreas de ação social, saúde, educação, obras, agricultura, meio ambiente, esporte, turismo, e tantas outras. Este é um governo que trabalha e não mede esforços para buscar parcerias e iniciativas que vão beneficiar a população”, explicou Sidnei.
Antônio Claret explicou a importância da reunião técnica, realizada após o lançamento do Programa Renda Melhor no município. “Este primeiro encontro foi para conhecer melhor as pessoas que estaremos atendendo, quais as suas expectativas e as suas potencialidades. A partir deste diagnóstico teremos a oportunidade de priorizar quais serão as ações mais acertivas de políticas públicas que garantam a geração de renda e a inclusão produtiva dessas pessoas”, completou Antônio.
O encontro teve a participação de representantes das associações de moradores, de mulheres e de produtores rurais, assistentes sociais dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) e empresários da região. Também participaram técnicos das secretarias de Estado de Educação, Planejamento, Desenvolvimento Econômico, e Trabalho, além de representantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), do Serviço Social da Construção Civil (Seconci), e do Centro de Estudos e Pesquisas do Estado do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.