segunda-feira, 25 de julho de 2011

Idosos de Japeri se divertem em festa julina

A animação foi grande na III Festa Julina da Terceira Idade, promovida pela Prefeitura de Japeri, através da Secretaria de Saúde (SEMUS). A confraternização aconteceu na tarde da última sexta-feira (22/07), no CIEP 207 Gilson Amado, que fica centro do distrito de Engenheiro Pedreira. Teve casamento na roça, brincadeiras, sorteio de brindes, dança de quadrilha, comidas típicas e muito forró.

O prefeito da cidade, Ivaldo Barbosa dos Santos, o Timor, também participou da festa. “ É uma alegria poder compartilhar com os idosos momentos como este. Quero agradecer a todos os profissionais que cuidam com tanto carinho dos nossos idosos e ainda promovem atividades para lazer e integração.”,

“Fiquei viúva há quatro meses e estou aqui. Sei que meu marido não ia gostar de me ver triste, por isso preparei até uma roupa especial para esta festa. Estou adorando. Os projetos da prefeitura têm me ajudado a não pensar nas dificuldades da vida e a ficar entre amigos”, explicou Maria Edna Cerqueira, 62 anos, moradora do bairro Citrópolis.

Os organizadores da festa se preocuparam com tudo, teve decoração com artigos de festa junina, comida, bebida e doces típicos da região do nordeste do Brasil, além de brincadeiras e  muito forró. “Estou com problemas no joelho e não posso mais dançar. Mas, foi muito bom relembrar as músicas da época da minha juventude. Ganhei presente e estou muito feliz. O prefeito Timor é sempre muito cuidadoso em tudo que faz”, comentou Joaquina José do Nascimento, 70 anos.

Em uma conversa descontraída com os idosos o prefeito citou algumas realizações da prefeitura. “Temos investido em diferentes áreas, como educação, saúde e obras. Agora, conseguimos junto ao governo federal mais três postos para a cidade e o melhor é que todos terão academia para a terceira idade”, anunciou Timor.

Para o secretário de Saúde, Fábio Stasiaki, é muito importante realizar atividades para integração dos idosos. “Precisamos cuidar da mente e do corpo. O prefeito Timor está trabalhando para oferecer melhor qualidade de vida para toda a população”, finalizou Fábio.

Também participaram da festa julina os vereadores Kerly Gustavo e Guigo, além dos secretários municipais Michele Oliveira (Agricultura e Meio Ambiente), Carlos Alberto Loroza, o Pelé, (Esporte, Turismo e Lazer) e Antônio Marcos Aguiar ( Defesa Civil) e toda equipe do Programa Saúde do Idoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.