terça-feira, 19 de julho de 2011

Japeri faz cadastro para oferecer gratuidade nos transportes públicos


Deficientes físicos e portadores de doenças crônicas, que moram em Japeri, já podem se cadastrar para ter acesso aos transportes públicos de graça. O atendimento começou nesta segunda-feira (18/07), na Secretaria Municipal de Segurança Pública Trânsito e Transporte (Semuseg).

Através de parceria entre a Prefeitura e o governo do Estado os moradores da cidade terão acesso ao novo Vale Social, que garante gratuidade nos ônibus municipais e intermunicipais, trem, metrô e barca. Em alguns casos os acompanhantes também são beneficiados.
“O prefeito Timor está dando todo o suporte para a execução deste benefício, que é pioneiro no município. Vale ressaltar que os doentes que não podem se locomover continuarão sendo transportados pela prefeitura para seus tratamentos em hospitais do Estado”, explica o secretário de Segurança Pública, Trânsito e Transporte, Paulo Roberto Affonso Rego.
Para se cadastrar é necessário levar todos os documentos, como identidade, CPF e comprovante de residência, além de laudo médico. “Quem tiver dúvidas basta ligar para telefone 2664-1812, que faremos todo o possível para ajudar. Contamos com o apoio das secretarias municipais de Saúde e Ação Social e Trabalho, para resolver problemas de laudo médico ou falta de documentação. O importante é que as pessoas façam o cadastro para obter o benefício”, completou Paulo.
Após o cadastro, a verificação dos dados e a marcação de perícia, o benefício é concedido dentro de 30 dias.
A Semuseg fica na avenida São João Evangelista, s/nº, centro do distrito de Engenheiro Pedreira. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Mais informações através do telefone 2664-1812.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.