segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Japeri é destaque em competição multicultural da Baixada

Mais uma vez os alunos de Japeri fizeram bonito na Gincana da Baixada, iniciativa promovida pela Globo Rio e, em parceria com as prefeituras da região. Japeri conquistou o terceiro lugar na pontuação geral. Os alunos da Escola Municipal Governador Leonel de Moura e funcionários da Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC) representaram a cidade na disputa. A gincana aconteceu no sábado (24/09), no ginásio de esportes da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRuralRJ), em Seropédica.
Japeri, Seropédica, São João de Meriti, Duque de Caxias, Mesquita, Queimados, Itaguaí e Nova Iguaçu foram os municípios que concorreram ao prêmio da competição: o direito de sediar o Reveillon da Baixada 2012. Cada cidade escolheu uma escola municipal, com estudantes de 13 a 17 anos, para representá-la na Gincana.
“A Escola Municipal Governador Leonel de Moura Brizola foi escolhida para representar Japeri por ter sido uma das três primeiras colocadas em nossa Gincana Multicultural, que realizamos no primeiro semestre deste ano. Foi um grande trabalho, que teve o apoio de alunos, professores, pais e comunidade, além de toda a equipe da SEMEC e do prefeito Timor”, explicou a Secretária de Educação e Cultura, Míriam de Paz.  
Para conquistar o maior número de pontos possíveis, os estudantes participaram de várias atividades, como coreografias, além de tarefas como levar grupos de gêmeos e trigêmeos, carrocel, batalha naval, caça palavras, entre outras.
“Na gincana multicultural de Japeri, onde as escolas representaram os estados brasileiros, a Escola Municipal Governador Leonel de Moura Brizola representou o estado do Tocantins, através de danças, comidas típicas e vestuário. Levamos esta coreografia para a Gincana da Baixada, e o público ficou encantado. Foi muito bonito”, destacou a diretora de cultura da SEMEC, Daniela Beliago.
No final da gincana todos ganharam medalhas. Na pontuação final Nova Iguaçu ficou em oitavo lugar, Itaguaí em sétimo, Queimados em sexto, Mesquita em quinto, São João de Meriti em quarto, Japeri em terceiro e Seropédica em segundo. Duque de Caxias foi a campeã e ganhou o direito de sediar o Reveillon da Baixada 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.