segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Japeri já tem sua primeira creche

Foi inaugurada nesta sexta-feira (23/09) a primeira creche municipal de Japeri. A E.M. Manoel Júlio de Amorim, do bairro Santa Amélia, foi totalmente reformada, ampliada e adaptada para receber crianças de 6 meses a 5 anos e 11 meses. Com as obras a unidade, que até então atendia 70 alunos da pré-escola, passará a receber 185 crianças em horário integral. Na ampliação a unidade ganhou novas salas de aula com ar condicionado, além de berçários, sala de vídeo, parquinho, entre outros.
Uma grande festa para crianças e adultos marcou a inauguração. A cerimônia contou com a presença do prefeito Ivaldo Barbosa dos Santos, o Timor, da secretária de Educação e Cultura, Míriam de Paz, além de secretários e subsecretários, vereadores, líderes comunitários e população em geral.
 “Esta primeira creche é um marco na história de nosso município. A unidade conta com estrutura, mobiliários novos e equipamentos da melhor qualidade, tudo isso porque nossa população merece o que há de melhor. Creche traz dignidade, conforto e segurança para as mães e mais qualidade no ensino”, destacou Timor.
O prefeito também anunciou mais investimentos na região. “Em breve vamos inaugurar mais duas creches no município. Também vamos entregar outras escolas totalmente reformadas e ampliadas. Estamos trabalhando para fazer um governo que está fazendo a diferença no município”, completou Timor.
A secretária de Educação e Cultura, Míriam de Paz, falou da importância da creche para os moradores. “As mães que têm que trabalhar fora ficam preocupadas onde terão que deixar seus filhos. Aqui nossas crianças contam com uma equipe capacitada de professores, lactaristas, merendeiras, pessoal de apoio, administrativo, direção e demais profissionais. Terão cinco refeições diárias, com alimentação equilibrada feita por uma nutricionista. As mães não precisarão trazer nada, pois todo o material, desde fraldas e toalhas e até mamadeiras serão cedidos pela creche. Nós só temos que agradecer ao prefeito Timor por mais este grande benefício para nossa população”, disse Míriam.
A cerimônia de inauguração contou com a presença dos vereadores Marcos Arruda, Kerly Gustavo, Oswaldo de Almeida, o Guigo, Cezar de Melo, José Valter de Macedo, o Val, Jorge Dantas, além do presidente da câmara, José Alves do Espírito Santo, o Zé Ademar. Também marcaram presença o ex-vereador Silas Reis Félix, que explicou a origem do nome da unidade em homenagem a um antigo morador do bairro, e o líder comunitário Carlos Alberto Guimarães Geraldi, o Carlão do Bolão.
“Sou nascido e criado no bairro Santa Amélia, e nunca vi tantos benefícios para este local. Timor já fez obras no posto de saúde e na escola municipal, e agora nos traz uma creche. Nossa população só tem a agradecer”, disse Carlão.
Gisele Gomes da Silva, mãe de Carlos Vinícius, de 5 anos, e de Cauane, de 4, dois alunos da creche, também agradeceu pela nova unidade. “Tenho filhos que já estudavam aqui quando era somente pré-escola. Agora a creche vai ser melhor para a gente. Tudo que venha a melhorar a vida das pessoas merece nosso agradecimento e aplauso”, completou Gisele.
Creche climatizada e com toda infra-estrutura
A creche da E.M. Manoel Julio de Amorim tem oito salas divididas em berçários, maternal e pré-escola, todas climatizadas e com banheiros exclusivos. A unidade também conta com sala de vídeo com TV de plasma, aparelho de DVD e data show, além de secretaria com sala de direção e banheiro, dois banheiros no corredor, sala de professores com copa e banheiro, refeitório, cozinha, lavanderia e pátio com parquinho para as crianças.
A unidade, que funciona na rua Dona Amélia, s/nº, bairro Santa Amélia, distrito de Engenheiro Pedreira, atenderá crianças em berçário 1 (6 meses a 1 ano), berçário 2 (até 1 ano e 11 meses), maternal 1 (até 2 anos e 11 meses), maternal 2 (até 3 anos e 11 meses), além de alunos da pré-escola nos níveis 1 (até 4 anos e 11 meses) e 2 (até 5 anos e 11 meses).
As matrículas foram realizadas no início do ano. Outras informações na sede da Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC), na rua Rosária Loureiro, 137, bairro Nova Belém. Telefone 2670-1107.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.