sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Japeri investe na saúde do trabalhador

A prefeitura de Japeri, através da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), está implantando projeto para melhorar a saúde básica no município. Técnicos do setor se reuniram na quinta-feira (29/10) com representantes da Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ) para dar início ao projeto de implantação das ações do programa Saúde do Trabalhador na estratégia de Saúde da Família. O encontro aconteceu no auditório da Unidade Mista de Engenheiro Pedreira, no bairro Mucajá.
“A prefeitura está firmando convênio com a FIOCRUZ para fazer o projeto piloto que será implantado, inicialmente, com as equipes de agentes de saúde dos bairros Guandu e Delamare. O objetivo é capacitar estes profissionais para que, durante as ações nos bairros, notifiquem doenças ligadas ao setor de trabalho. Com isso vamos poder saber o tipo de doença e o número de pessoas atingidas, para que possamos direcionar os projetos de prevenção e promoção da saúde”, explica a diretora do programa Saúde do Trabalhador, Maria da Penha Oliveira.
A capacitação foi realizada por Lise Barros, tecnologista do Centro de Estudo do Trabalhador e Ecologia Humana da FIOCRUZ. O encontro também contou com a presença da enfermeira Jarliane dos Santos, e da assistente social Daniela Fonseca Sardemberg, ambas do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST) de Nova Iguaçu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.