terça-feira, 29 de novembro de 2011

Agentes Mirins de Defesa Civil de Japeri participam de passeios culturais

O projeto Agentes Mirins de Defesa Civil da Prefeitura de Japeri tem feito sucesso entre crianças do município, principalmente pelo aprendizado sobre civismo e os passeios culturais. Na última sexta-feira (25/11), o Circo Montreal, instalado recentemente no bairro Nova Belém, abriu uma seção especial exclusivamente para os jovens aprendizes. Os estudantes assistiram a show de mágica, de palhaços e malabaristas, além de exibições no globo da morte, entre outras atrações.
“Os passeios culturais fazem parte do projeto Agente Mirim de Defesa Civil de Japeri porque promove a integração dos alunos, além de contribuir para o conhecimento sobre cultura e história”, explicou o secretário municipal de Defesa Civil, Antônio Marcos Aguiar.
No dia 18 de novembro os agentes mirins fizeram visitas guiadas no Museu Histórico do Exército e nas instalações do Forte de Copacabana, onde aprenderam lições sobre história e civismo e assistiram a exposições.
Na próxima quinta-feira (01/12), os agentes mirins, acompanhados de técnicos da Secretaria Municipal de Defesa Civil (SEMDEC), participarão de uma mobilização sobre prevenção de acidentes. A atividade acontecerá na Praça Olavo Bilac, a partir das 14h.  
 
Conheça o projeto
O projeto Agente Mirim de Defesa Civil de Japeri é direcionado a crianças de 7 a 11 anos, de ambos os sexos, que estejam matriculadas em uma unidade escolar.  Os alunos aprendem sobre noções de primeiros socorros, cidadania, defesa civil e civismo. As aulas, que acontecem duas vezes por semana no contra-turno escolar, são realizadas nas escolas municipais Professora Etiene de Souza Oliveira e Santa Amélia, e no pólo da 1ª Gerencia de Defesa Civil. As crianças também participam de recreações e passeios culturais, além de desfilar na semana da Pátria.
O Programa Agente Mirim de Defesa Civil foi implantado em 2009. Para participar das aulas os alunos recebem uma camisa, parecida com as que são usadas pelos agentes da SEMDEC. Em cada encontro são servidos lanches para as crianças. As aulas terminam em dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.