segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Estudantes de Japeri recebem prêmios da Marinha do Brasil

Os alunos das escolas municipais de Japeri participaram pela primeira vez do concurso de redação Operação “Cisne Branco”, promovido pela Marinha do Brasil. O município foi o único da Baixada Fluminense a participar do concurso este ano. Para incentivar os estudantes, a prefeitura de Japeri, em parceria com a Marinha do Brasil, realizou na sexta-feira (25/11) a premiação dos primeiros colocados de cada escola. A cerimônia aconteceu no auditório da Escola Municipal Bernardino de Melo, no centro do distrito de Engenheiro Pedreira.

“Sou japeriense e tenho orgulho de hoje poder premiar os estudantes de minha cidade. Japeri tem muitos talentos que precisam ser descobertos. A Marinha do Brasil agradece a prefeitura de Japeri pela parceria”, disse o 1º sargento Flavio Machado.

“A prefeitura de Japeri tem diversos projetos de incentivo à leitura. Este novo concurso só vem a acrescentar. O objetivo do prefeito Timor é melhorar cada vez mais a educação no município”, completou Roberta Bailune.

Antes da premiação houve apresentação cultural com o professor da oficina de violão do Centro Cultural Municipal Luiz Eduardo Maron de Magalhães, Abner Lopes Cardoso, e o estudante Jone Ferreira Lima da Silva.

O concurso foi divulgado na cidade pela moradora Simone Vitória. “Soube do concurso e trouxe a notícia para as escolas de Japeri. Estamos engajados em trazer sempre coisas boas
para o município. Acredito que nos próximos anos teremos mais candidatos”, disse Simone.

O vereador Kerly Gustavo parabenizou a iniciativa. “Só tem um caminho para o crescimento do município, e isto é feito pela melhoria da educação. Tenho orgulho em dizer que já estamos vendo este crescimento, através dos investimentos do prefeito Timor. Parabéns a cada aluno
pelo envolvimento e empenho”, destacou Kerly.

Conhecendo do concurso

Anualmente, a Marinha do Brasil promove o Concurso de Redação Operação “Cisne Branco”, onde podem participar estudantes de todo o Brasil, do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do 1º ao 3º ano do Ensino Médio. O concurso busca despertar na comunidade escolar o interesse pelos assuntos relacionados à Marinha e às coisas do mar.

O tema do concurso deste ano para os alunos do Ensino Fundamental foi “Navegando na Amazônia Azul: O mar que nos pentence”. Já para os estudantes de ensino médio de todo o Brasil o tema foi “A presença constante da Marinha do Brasil até os limites da Amazônia Azul”. Cada escola escolheu redações para serem analisadas pela Marinha.

A Marinha premiou os três primeiros colocados de cada escola. Os estudantes receberam medalhas e certificados. As escolas ganharam livros sobre a história da Marinha do Brasil e sobre o navio-veleiro Cisne Branco.
“Minha matéria preferida é matemática, mas me senti interessada pelo assunto e resolvi participar do concurso. Estou muito orgulhosa”, disse a aluna Thaina Ferreira da Silva, aluna do 8º ano da E.M. Santa Amélia e terceira colocada no concurso na escola.

A cerimônia de premiação contou também com a presença das diretoras das duas escolas que participaram do concurso, Elizangela Ferreira de Souza, da E.M. Bernardino de Melo, e Angelita Ramos do Nascimento, da E.M. Santa Amélia.


Veja a relação dos vencedores:

Escola Municipal Bernardino de Melo:

1º lugar: Felipe Gabriel Silva de Lemos

2º lugar: Lucas Rodrigues dos Santos

3º lugar: Milena Bernardo dos Santos



Escola Municipal Santa Amélia:

1º lugar: Jeniffer Silva de Souza

2º lugar: Michele de Lima Tavares

3º lugar: Thaina Ferreira da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.