quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Mais escolas de Japeri em horário integral

Para o ano letivo de 2012 a Prefeitura de Japeri, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), está preparando novidades. Mais três escolas serão incluídas no projeto Horário Integral, cobrindo um total de 70% da rede municipal de ensino.
Com a inclusão das três escolas, 22 das 30 unidades escolares municipais funcionarão em horário integral. Além das aulas regulares, os alunos têm várias atividades extracurriculares, como música, dança, teatro, artesanato, informática, aulas de xadrez, prática de esportes, sala de leitura, apoio pedagógico, entre outros.
Em 2012 passarão a funcionar em horário integral as escolas municipais Antônio Groppo, no centro de Engenheiro Pedreira, Santa Amélia, no bairro do mesmo nome, e Dom Adriano Hipólito de Oliveira, no bairro Vila Planetária.
As demais escolas que funcionam em horário integral são: Vila Conceição, no bairro Vila Conceição, Santa Inês, no bairro Santa Inês, Pastor Idalécio, no bairro São Jorge, Pastor Aristides Arruda e Darcílio Ayres Raunhetti, ambas no bairro Nova Belém, Amaralina, no bairro Beira Rio, Ary Schiavo, no centro do distrito de Japeri, Frei Maurício Viann, no bairro Chacrinha, Vereador Dário Lins, no bairro Cosme e Damião, Governador Leonel de Moura Brizola, no Parque Guandu, Professora Etiene de Souza Oliveira, no bairro São Jorge, Santa Terezinha, no bairro Santa Terezinha, Santos Dumont, no bairro Vila Central, Professora Célia Sobreira, no bairro Jardim William, Jardim Belo Horizonte, no bairro Jardim Belo Horizonte, Bernardino de Melo e Duque de Caxias, ambas do centro do distrito de Japeri, Pastor Tasso de Andrade de Oliveira, no bairro Jardim Delamare, e Professora Celita Rodrigues de Andrade, no bairro Jardim Marajoara.

Japeri já tem as duas primeiras creches do município
O ano de 2011 vai ficar marcado na história de Japeri. A cidade tem 19 anos, mas só agora começou a ganhar suas primeiras creches. A prefeitura já entregou à população duas unidades com infraestrutura para atender crianças a partir dos seis meses de idade. A próxima a ser inaugurada será uma unidade que está sendo construída no bairro Alecrim. No total serão 450 crianças beneficiadas.  O município ainda não tem creches particulares. E para atender a demanda, a prefeitura já tem projeto para a construção de mais três unidades.
A primeira creche de Japeri unidade foi inaugurada em setembro. A E.M. Manoel Júlio de Amorim, do bairro Santa Amélia, foi totalmente reformada, ampliada e adaptada para receber crianças de 6 meses a 5 anos e 11 meses. A unidade tem capacidade para 185 crianças em horário integral.
Em menos de quinze dias depois da primeira inauguração, ou seja, no dia 7 de outubro, foi inaugurada a segunda creche do município. A Escola Municipal de Educação Infantil São Jorge, no bairro São Jorge, também foi reformada, ampliada e totalmente reestruturada para atender crianças de 6 meses a 5 anos e 11 meses em horário integral.A creche tem capacidade para atender 145 crianças.
A prefeitura está construindo uma creche no bairro Alecrim, que deverá ser inaugurada em breve. A unidade, que deverá atender cerca de 120 crianças, está em fase de finalização. A iniciativa faz parte do Bairro Beleza, projeto pioneiro da prefeitura que vai levar um conjunto de benefícios para a população dos bairros Alecrim e São Luiz Gonzaga, como drenagem e pavimentação de 31 ruas, construção de quadra poliesportiva com academia a céu aberto, e reconstrução do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.