quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Educação Física é tema de curso de capacitação em Japeri

Profissionais da Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC) da Prefeitura de Japeri participaram nesta terça-feira (22/11) do primeiro dia do II Curso de Formação Continuada em Educação Física Escolar. As atividades teóricas e práticas aconteceram na quadra da Escola Municipal Vila Conceição, no bairro Vila Conceição.
No total participaram 72 professores de educação física e orientadores pedagógicos da rede municipal de ensino. Além de atividades lúdicas, os profissionais tiveram palestras, que foram divididas em dois horários. Pela manhã a professora Hilda Marques Vieira falou sobre educação infantil e psicomotricidade. À tarde foi a vez da professora Viviane Soutelinho falar sobre educação inclusiva.
“O prefeito Timor está investindo não somente na melhoria das estruturas das escolas, com obras de reforma e ampliação, como também na capacitação profissional dos educadores. Isso contribui para a melhoria da qualidade de ensino”, destacou a secretária de Educação e Cultura, Roberta Bailuni.
O II Curso de Formação Continuada em Educação Física Escolar de Japeri foi dividido em dois dias. As próximas atividades acontecerão na quinta-feira (24/11), das 9h às 17h, na quadra da Escola Municipal Vila Conceição. Haverá palestra pela manhã com o professor Luiz Antônio Leitão, sobre educação física no segundo segmento. À tarde será a vez da professora Maria Luisa Melino falar sobre educação física no primeiro segmento e avaliação escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.