Começaram a ser entregues nesta quinta-feira (03/11) os primeiros cartões do novo Vale Social. Cerca de 20 beneficiados estiveram na sede da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Transporte (SEMUSEG) de Japeri para pegar o cartão. O prefeito da cidade, Ivaldo Barbosa dos Santos, o Timor, acompanhou a entrega.
“O Vale Social vai ajudar muito. Será uma economia importante no orçamento familiar. Agora as pessoas terão maior liberdade para fazer tratamento médico, sem depender do transporte municipal para pacientes. Fico feliz por participar desta iniciativa em parceria com o governo do estado”, comentou Timor.
Deficientes físicos, portadores de doenças crônicas e alguns acompanhantes já estão utilizando ônibus municipais e intermunicipais, trem, metrô e barca totalmente de graça. A validade dos cartões varia de acordo com o caso de cada paciente.
Japeri foi a primeira cidade da Baixada Fluminense a ser beneficiada com o novo modelo do Vale Social. “Saímos na frente, mais uma vez. Não posso deixar de reconhecer o empenho do secretário Paulo Roberto e a colaboração de toda a equipe. Foram muitas etapas burocráticas, mas conseguimos. Este é um governo de trabalho, que não mede esforços para beneficiar a população”, acrescentou Timor.
O secretário de municipal de Segurança Pública, Trânsito e Transporte de Japeri, Paulo Roberto Affonso Rêgo explicou que novos cadastros ainda podem ser feitos. “Logo que conheceu o projeto o prefeito Timor começou a tomar todas as providências para que a cidade de Japeri fosse contemplada. Montamos toda estrutura necessária para atender a população e contamos com outras secretarias para nos dar suporte. Vale ressaltar que os doentes que não podem se locomover continuarão sendo transportados pela prefeitura para seus tratamentos em hospitais do Estado. Os interessados podem procurar a secretaria. O cadastramento não tem prazo” explicou Paulo.
A dona de casa Roseli da Silva ficou emocionada quando pegou o Vale Social para os dois filhos. “Eu fazia tudo de bicicleta. Agora vai ficar mais fácil circular na cidade e fazer o tratamento das minhas crianças. Muito obrigada a todos, principalmente ao prefeito Timor por mais trazer mais esta benção para nossa vida”, agradeceu Roseli
Para se cadastrar é necessário levar todos os documentos, como identidade, CPF e comprovante de residência, além de laudo médico. Após o cadastro, a verificação dos dados e a marcação de perícia, o benefício é concedido dentro de 30 dias. A Semuseg fica na avenida São João Evangelista, s/nº, centro do distrito de Engenheiro Pedreira. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Mais informações através do telefone 2664-1812.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.