quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Projeto comunitário beneficia famílias do bairro Santo Antônio, em Japeri

           Famílias do bairro Santo Antônio e da comunidade Esperança, na região do Rio D´Ouro, em Japeri, foram beneficiadas com diversos serviços gratuitos. A segunda edição do projeto “Juntos Pela Comunidade”, da prefeitura de Japeri, aconteceu no último sábado (12/11). No total, 200 profissionais das secretarias de Assistência Social e Trabalho (SEMAST), Saúde (SEMUS), Obras e Serviços Públicos (SEMOSP) e Defesa Civil (SEMDEC) participaram da ação.

Logo pela manhã as máquinas da Secretaria de Obras e Serviços Públicos começaram o trabalho de melhoria em algumas ruas do bairro.

Os guardas de endemias fizeram um trabalho de prevenção. Eles foram de casa em casa para combater larvas de mosquitos da dengue e orientar os moradores.

A Secretaria de Saúde também levou agentes do programa Estratégia Saúde da Família (ESF) para a pracinha do local, onde foram realizadas consultas e exames. O ônibus odontomóvel ficou estacionado durante toda a manhã no local para realizar serviços odontológicos de graça.  

Assistentes sociais e psicólogos também foram de casa em casa para dar orientações aos moradores sobre os serviços e atendimentos da Secretaria de Assistência Social e Trabalho. A população ainda pôde se inscrever no cadastro para o programa Bolsa Família e para o Balcão de Empregos. Na pracinha as crianças puderam fazer pintura facial e se divertir nos brinquedos infláveis montados no local.

“Este é mais um bairro beneficiado com o projeto Juntos Pela Comunidade. O objetivo do prefeito Timor é levar cada vez mais serviços gratuitos para mais perto da população, destacou o secretário de Assistência Social e Trabalho, Sidnei Coutinho.

Os moradores também puderam cuidar da beleza, e o que é melhor, com atendimento exclusivo. Cabeleireiros e manicures percorreram as casas para deixar as mulheres mais bonitas. “Adorei a ideia. Não precisamos nem sair de casa. Eles bateram em minha porta e já me ofereceram os serviços. Quero agradecer ao prefeito Timor por trazer este projeto para nós”, disse a moradora Marli de Azevedo, de 42 anos.

A iniciativa também contou com a presença dos secretários Ernane Alves (Obras e Serviços Públicos), Antônio Marcos Aguiar (Defesa Civil) e Carlos Alberto Loroza, o Pelé (Esporte, Turismo e Lazer), além do presidente da Câmara, Zé Ademar, e dos vereadores Val e Kerly Gustavo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.